Assista aos cinco gols do Pelotas no Bagé

Autor(a):

Reportagem: Marcelo Prestes

Responsabilidade. De se classificar, de não perder, de defender o cinturão no segundo turno. Pois foi com esse peso que o Pelotas foi a campo na última quarta 16/10) contra o Bagé, fora de casa.

O Paulo Porto mandou o que tinha de melhor. O maior volume de jogo era mesmo do Pelotas. O Bagé sempre respondia na velocidde de Kelvin. Matão, como sempre, quase marcou. Quase. Paulo Sérgio Salvou.

O Tiago Gaúcho também se aventurou na defesa do Bagé. Depois disso, muita correria, contato físico e o 0 a 0 no placar.

Isso se resolveria em 15 minutos. Então, vamos lá. Aos cinco minutos Régis aproveita a bobeada da defesa e, de primeira, abriu o placar. Não demorou muito – aliás, demorou dois minutos – e Régis aproveitou a falha da zaga para marcar o segundo. Sete minutos depois foi a vez do Jefferson Luis soltar o pé e marcar o terceiro. Pelotas 3 a 0.

A sensação era de alívo, de dever cumprido. Então era hora de acalmar, não é? Vai dizer isso para o Paraná! O volante deu um drible bonito e chutou de fora da área, rasteiro, no canto, para fazer o quarto gol.

Garotos geralmente têm fome de bola. No caso do Élton, fome de gol. Ele recebeu do Paraná, limpou o zagueiro e, com calma e categoria, tirou do Fernando Costa para fazer o quinto. Era a farra do Lobo na região da Campanha. E poderia ser maior. O Kayron e o Élton ainda perderam de aumentar a conta. Mas já tava de bom tamanho. Missão cumprida na Rainha da Fonteira e passaporte carimbado para a semifinal.

Pelotas 1, 2, 3, 4, 5. Bagé 0.

> Pelotas goleia e mantém vivo o sonho do título antecipado

Vídeo da TV Nativa

Reportagem: Marcelo Prestes
TV aberta: canal 18
Net: canal 10
Viacabo: canal 16