Assista aos gols de Pelotas 2×1 Farroupilha

Autor(a):

Reportagem: Marcelo Prestes, TV Nativa

Indefinição. Até as 18h ninguém sabia se iria ou não ter jogo. A chuva que assolou a cidade na tarde de quarta-feira (23/10) trouxe a dúvida sobre a realização da partida. Com o gramado seco, duas horas antes, o árbitro Erico Andrade de Carvalho deu condição de jogo, que das 20h passou para as 21h.

Tudo resolvido. O capítulo 201 do Far-Pel começou a ser escrito na Boca do Lobo. Os primeiros dez minutos foram de domínio total do Pelotas, que começou com Jovany de cabeça. O Régis quase fez num belo chute. Bruno Coutinho exagerou na força e a bola chegou muito à cima de Felipe Garcia.

Era uma blitz áureo-cerúlea, que deixou o Farroupilha perdido. Numa desatenção, Bruno Coutinho rouba a bola de Wagner Rincón, vai para o gol, e para somente na intervenção de Diego. Guarde esse nome.
Depois dos 10 minutos iniciais, o Farroupilha conseguiu chegar ao gol de Paulo Sérgio com Carlos Alberto. Aí, Diego começou a se transformar no nome do jogo. No chute de Régis, fez uma defesa no estilo líbero de vôlei. E a mais bonita, de mão trocada, colocou para escanteio.
Na cobrança, Régis capricha, Bruno Coutinho consegue vencer a muralha Diego e, de cabeça, faz 1 a 0. O Pelotas tinha liberdade para jogar. O Tricolor não conseguia repetir as atuações dos últimos jogos. Quem repetia as atuações de seus primeiros jogos no Pelotas era Bruno Coutinho. Em uma arrancada ele encontra Digão, que foi na linha de fundo, Felipe Garcia faz o corta-luz e Jefferson Luiz tira de Diego, 2 a 0.

45 minutos e a vantagem era toda áureo-cerúlea. Na volta do intervalo o ritmo do Pelotas diminuiu. O terceiro gol, foi evitado, mais uma vez, por Diego, que defendeu em dois tempos após o chute de longe de Paraná.

A partir daí, o jogo mudou. O Farroupilha começou a acreditar que era possível. Gleisson, em meio aos zagueiros, com a calma de um veterano, marca para o Farrapo. 2 a 1. Era o gol qualificado que o Tricolo buscava. A blitz havia mudado de lado. O Farroupilha era melhor. Gleisson quase marcou no lance seguinte. E ficou assim. 2 para o Pelotas, 1 para o Farroupilha na Boca do Lobo.

Vídeo da TV Nativa – 24/10/2013

Programa: Nativa 12 Horas (de segunda a sexta, a partir das 12h)
Reportagem: Marcelo Prestes
TV aberta: canal 18
Net: canal 10
Viacabo: canal 16