Bra-Far 216: Duelo pela liderança da Copa Fronteira Sul

Autor(a):

Nesta sexta-feira (11/10), mais um capítulo da história Bra-Far se escreve. Brasil e Farroupilha se encontram no estádio Bento Freitas buscando, além de uma vitória em clássico, a liderança da Copa Fronteira Sul. Graças a eliminação das duas equipes na Copa Willy Sanvitto, a Copa Fronteira Sul passou a ser priorizada tanto por xavantes, quanto por tricolores, que vêem no Bra-Far 216, a oportunidade de até mesmo se garantir na semifinal do segundo turno da competição.

Vitória vale a liderança para as duas equipes
Vitória vale a liderança para as duas equipes

 

Após uma desgastante maratona de jogos, o elenco rubro-negro teve a semana inteira para descansar e se preparar para o jogo. O técnico Rogério Zimmermann deve mandar a campo uma equipe parecida com a que empatou com o Pelotas, no Bra-Pel do último domingo (16/10).

Alex Amado deve aparecer como titular ao lado de Gustavo Papa, com William Kozlowski e Cleiton como armadores. Assim, Rogério volta ao velho esquema 4-4-2, que o Brasil utiliza desde sua chegada, no ano passado. A única novidade deve ser na lateral esquerda: Rafael Forster, suspenso, não joga o clássico. Com isso, Edu Silva deverá assumir a camisa 6.

O Brasil é o atual lider da Copa Fronteira Sul com quatro pontos ganhos.Caso vença o Farroupilha, o Xavante se garante matematicamente na próxima fase do segundo turno da Copa Fronteira Sul.

No Farroupilha, Géverton Duarte também teve a semana inteira para se preparar para o confronto. O técnico confirmou que a equipe que sairá jogando é a mesma que venceu o São Paulo, em casa. O 3-6-1, com três volantes e apenas Gleisson no ataque deu certo contra o Rubro-Verde e é a esperança do treinador tricolor para surpreender o Brasil, na Baixada.

O Farroupilha está com três pontos ganhos na competição, caso vença, assume a liderança, passando o próprio Brasil.

 

ficha técnica

COPA FRONTEIRA-SUL

Local: estádio Bento Freitas

Horário: 20h

Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Edu Silva; Leandro Leite, Washington, William Kozlowski e Cleiton; Alex Amado e Gustavo Papa; técnico: Rogério Zimmermann

Farroupilha: Diego; Fuca, Miro e Wagner Rincon; Paulo Santos, Cristiano, Carlos Alberto, Rodrigo Gaúcho, Bruno Ratinho e Roger Bastos; Gleisson; técnico: Géverton Duarte