Far-Pel 201: Pelotas vence, mas confronto segue aberto

Autor(a):

Nesta quarta-feira (23/10), Pelotas e Farroupilha se enfrentaram pela partida de ida da semifinal da Copa Fronteira Sul. Em partida que teve seu início polemizado e adiado em uma hora, o Pelotas saiu vencendo por 2 a 0. No segundo tempo, o Farroupilha descontou, decretando o 2 a 1 e mantendo vivas as chances de classificação tricolor.

far-pel - foto: moizés vasconcellos
Pelotas venceu por 2 a 1 (Foto: Moizés Vasconcellos)

 

PARTIDA ADIADA EM UMA HORA

A tarde de quarta na cidade de Pelotas, foi de muita chuva. Tanta chuva, que as direções de Pelotas e Farroupilha, pediram junto a Federação Gaúcha de Futebol(FGF) que a partida fosse transferida para outra data. A decisão então, ficou nas mãos do árbitro da partida, Érico Andrade de Carvalho. O árbitro, após a chuva parar, atestou que havia sim, condições da partida ser realizada, tomando como única atitude o adiamento da partida para as 21h.

A confirmação do jogo para a quarta-feira pegou o técnico do Farroupilha, Géverton Duarte, de surpresa, já que por uma falha de comunicação, o elenco tricolor havia sido liberado.

““Vamos jogar, mas essa é a maior palhaçada que eu vi no futebol nos últimos anos. Foi passado para nossos atletas que a partida tinha sido transferida e agora essa notícia de que vai ter jogo. Estou ilhado no Laranjal. Zonzo, não sei nem onde vai ser a reapresentação. Nossa responsabilidade só aumenta, pois, agora, mais ainda, temos que ganhar este jogo”, afirmou o técnico em entrevista para a Rádio Pelotense.

JOGO ENFIM COMEÇA E PELOTAS ABRE VANTAGEM

Após o adiamento, o jogo enfim começou. O Pelotas criava as melhores chances logo no começo: Régis quase abriu o placar no primeiro lance de jogo aos dois minutos. Aos quatro, Felipe Garcia desperdiça grande oportunidade.

Mas o Pelotas sairia na frente logo depois, com absoluta tranquilidade: Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Coutinho cabeceia e abre o placar na Boca do Lobo. Aos 39, o Pelotas então aumentou a vantagem: Jéfferson Luís fez o segundo gol áureo-cerúleo após receber cruzamento de Digão.

GOL DE GLEISSON MANTÉM VIVAS AS ESPERANÇAS DO TRICOLOR

O Farroupilha tratou de ir para cima no segundo tempo. Mas a primeira grande oportunidade seria áureo-cerúlea: aos 22 minutos, Paraná cobra falta de longe, Diego faz grande defesa e no rebote, Felipe Garcia chutou em cima do goleiro tricolor.

Mas o Fantasma ameaçava a reação, com boa partida de Juliano Madalena, que havia entrado no intervalo o Tricolor era melhor na partida.

E aos 25 minutos da etapa complementar veio a recompensa: após receber belo passe de Madalena, Gleisson saiu livre, frente a frente com Paulo Sérgio e não desperdiçou, diminuindo a vantagem áureo-cerúlea e fechando o placar em 2 a 1.

CONFRONTO DE VOLTA ESTÁ ABERTO

Com a vitória áureo-cerúlea por 2 a 1, o Pelotas pode empatar o segundo confronto no Nicolau Fico, que avança à final do returno. Para o Farroupilha, uma simples vitória de 1 a 0, em casa, dá ao Tricolor o avanço de fase.

ficha técnica

COPA FRONTEIRA SUL
PELOTAS 2×1 FARROUPILHA

Local: estádio Boca do Lobo

Arbitragem: Érico Andrade de Carvalho, auxiliado por: Vinicius Palau e Rodrigo Tedesco

Cartões Amarelos: Pelotas: Digão ; Farroupilha: Juliano Madalena

Gols: Bruno Coutinho aos 26 do primeiro tempo, Jefferson aos 39 do primeiro tempo e Gleisson aos 25 do segundo tempo

Pelotas: Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Pedrão, Bruno Salvador e Digão; Jovany, Paraná; Régis(Ramon), Bruno Coutinho(Igor) e Felipe Garcia(Kayron); Jefferson Luis(Elton); Técnico: Paulo Porto

Farroupilha: Diego; Paulo Santos(Miro), Wagner Rincón, Fuca e Rudiere; Rodrigo Gaúcho, Carlos Alberto, Cristiano(Rafael Pelezinho), Bruno Ratinho(Juliano Madalena); Jone(Gabriel Lima) e Gleisson(Natã Cley); Técnico: Geverton Duarte