Farrapo vence Bagé e garante segunda colocação

Autor(a):

Neste sábado (19/10), o Farroupilha enfrentou o Grêmio Esportivo Bagé no estádio Nicolau Fico pela última rodada da primeira fase do returno da Copa Fronteira Sul. O objetivo tricolor era vencer para garantir a segunda colocação e ter o direito de jogar a partida da volta em casa. Com dois gols quase simultâneos, no final do primeiro tempo, o Farroupilha venceu por 2 a 0 e cumpriu sua meta. Agora o adversário é o Pelotas, pela semifinal da competição. A primeira partida, na Boca do Lobo, será na quarta-feira.

Farroupilha enfrenta o Pelotas na semifinal
Farroupilha enfrenta o Pelotas na semifinal

 

O JOGO

O Farroupilha já estava classificado, o objetivo na partida era meramente secundário. O Bagé, tinha mais obrigações no jogo, já que a derrota resultaria na eliminação do Jalde-Negro. Mas ao entrarem em campo, as duas equipes pareceram demonstrar que a situação era inversa. O Farroupilha comandava a partida, criando as melhores chances de gol.  Aos 42 ele veio: Jone abriu o placar no Nicolau Fico após tabelar com Carlos Alberto.

Após o gol, um apagão se deu na equipe do Bagé. Sorte do Farroupilha, que aproveitou a situação e três minutos depois ampliava a vantagem com Carlos Alberto. O volante tricolor bateu falta para a área, a bola desviou no zagueiro jalde-negro traindo o goleiro Samuel. 2 a 0 que garantiu a segunda colocação para o Tricolor.

 

ficha técnica

COPA FRONTEIRA SUL
FARROUPILHA 2×0 BAGÉ

Local: estádio Nicolau Fico

Arbitragem: Bruno Matos Criscuoli, auxiliado por: Haury Temp e Pablo Sebastin de Melo

Cartões Amarelos: Farroupilha: Paulo Santos ; Bagé: Fernandinho, Dieisson

Gols: Jone aos 42 do primeiro tempo e Carlos Alberto aos 45 do primeiro tempo

Farroupilha: Diego; Paulo Santos(Madalena), Wagner Rincón, Fuca e Rudieri; Rodrigo Gaúcho, Carlos Alberto, Cristiano(Roger Bastos), Bruno Ratinho(William Dili); Jone(Natã Clei) e Gleisson(Gabriel Lima); técnico: Geverton Duarte

Bagé: Samuel; Alex(Luiz Fernando), Cendoya(Adriano), Heberson(Gustavo) e Wesley; Evandro Moreira(Javier), Rodrigo Dias, Dieisson e Fernandinho; Elias e Matão(Tainã); técnico: Badico