Pelotas avança para as semifinais da Willy Sanvitto

Autor(a):

Nesta terça-feira (1/10), o Lobão recebeu o Passo Fundo na Boca do Lobo, podendo até perder por 1 a 0 para conseguir seu objetivo de avançar as semifinais da Copa Willy Sanvitto. Com uma equipe mista, visando poupar alguns jogadores por conta do grande desgasto físico que o acúmulo de jogos propicia, o Pelotas não correu riscos e com um golaço de Bruno Coutinho no último lance, venceu a partida e despachou o Passo Fundo, avançando à próxima fase.

Bruno Coutinho fez o gol da vitória
Bruno Coutinho fez o gol da vitória

 

PRIMEIRO TEMPO SEM MUITAS CHANCES

Com a vantagem de ter vencido a partida de ida, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, o Pelotas se preoucupou mais em marcar as subidas da equipe do planalto, que não criou grandes chances no primeiro tempo. A principal surpresa do lado do Lobão foi o lateral direito Regis, com a camisa 10, atuando como meia armador.  A primeira chance de gol veio apenas aos 20 minutos, em cobrança de falta de Jeferson Luis, que obrigou o goleiro do Passo Fundo a fazer excelente defesa.

O Passo Fundo, sucumbido à marcação áureo-cerulea, foi chegar perto do gol adversário pela primeira vez, mais tarde ainda: aos 35 minutos, Hyanthony tentou uma bonita bicicleta, que passou por cima do gol de Paulo Sérgio.

A melhor chance da etapa inicial veio nos acréscimos, e foi do lado do tricolor. Hyanthony recebeu livre, perto da pequena área, após cobrança de escanteio, e de voleio mandou a bola para fora.

O Passo Fundo teve uma última chance, ainda antes do intervalo. Após cruzamento de Rodrigo Vareta, Tiago Machado se antecipou a zaga e cabeceou, obrigando Paulo Sérgio a fazer excelente defesa.

SEGUNDO TEMPO COMEÇA NO MESMO RITMO

Na etapa complementar, as equipes continuaram no mesmo ritmo do primeiro tempo: o Pelotas marcava qualquer subida do Passo Fundo, fazendo do jogo, uma partida truncada com muitas faltas. Aos 16 minutos, o Lobão chegou pela primeira vez na segunda etapa: Gilmar foi lançado em velocidade, e só não fez o gol porque o goleiro Bruno Grassi saiu arrojadamente tirando a bola de seus pés. No rebote, Felipe Garcia driblou o zagueiro e chutou para fora.

O Passo Fundo respondeu aos 21 minutos, em cobrança de falta rápida, Xuxa entra livre na área e chuta cruzado, para fora.

JEFFERSON EXPULSO, BRUNO COUTINHO EM CAMPO, VITÓRIA ÁUREO-CERÚLEA

Aos 27 minutos, o lance que poderia ter estragado a noite azul e amarela. Jéfferson Luis recebe cartão amarelo após retardar a cobrança de falta adversária, mas era o seu segundo no jogo, o que resultou na expulsão do jogador. Com um a mais em campo, era a chance do Passo Fundo ir para a cima e buscar os dois gols que faltavam para conseguir sua classifiicação.

Pelotas elimina o Passo Fundo e avança
Pelotas elimina o Passo Fundo e avança

Mas aí Paulo Porto colocou em campo Bruno Coutinho, que estava sendo poupado até o momento. Com ele em campo, o Pelotas passou a controlar mais a bola e mesmo com um a menos, conseguiu criar algumas oportunidades de gol. Como aos 37 minutos, quando Elton chutou da entrada da área exigindo boa defesa de Bruno Grassi.

E, quando todos achavam que o empate ia ser decretado, vem o lance do jogo: Aos 46 minutos, Igor faz boa jogada e lança Bruno Coutinho, o meio campo abusa da categoria e em um toque sutil por cima do goleiro, faz o gol da vitória e que despachava de vez, o Passo Fundo. O Pelotas está na semi.

 

ficha técnica

COPA WILLY SANVITTO
PELOTAS 1×0 PASSO FUNDO

Local: estádio Boca do Lobo

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por: João Lucio Júnior e Julio Espinoza de Freitas

Cartões Amarelos: Pelotas: Igor, Jéfferson ; Passo Fundo: Anderson, Gustavo e Xaro

Gol: Bruno Coutinho aos 46 do segundo tempo

Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Heverton, Bruno Salvador e Digão; Jovane, Paraná(Tiago Gaucho) e Régis(Elton); Felipe Garcia(Bruno Coutinho), Gilmar(Mithyuê) e Jéfferson Luis; técnico: Paulo Porto

Passo Fundo: Bruno Grassi; Rodrigo Vareta(Foletti), Anderson, Gustavo e Xaro; Everton(Mateus, depois Diego Miranda), Tiago Machado, Márcio Reis e Lenilson; Xuxa e Hyanthony(Morais); técnico: Luis Carlos Winck