Régis Zolin deve aparecer no meio-campo

Autor(a):

Uma das peças do Lobo no clássico Far-Pel desta quarta-feira (23/10), 21h, no estádio da Boca do Lobo, deve ser Régis Zolin. A partida é válida pela semifinal da Copa Fronteira Sul.

Tímido. Econômico nas palavras. Decisivo. Esse é Régis, gaúcho de Santiago, de 23 anos, que chegou ao time jogando na lateral, mas mostrou seu potencial no meio-campo do Pelotas. Aproveitou a chance, a maratona de jogos para se firmar no time titular e hoje é peça fundamental na equipe de Paulo Porto.

“Estou me sentindo muito bem, o Paulo Porto viu que eu não estava rendendo muito na lateral e resolveu me dar uma chance no meio. Eu sempre acreditei em mim e estava preparado para ajudar a equipe, acho que com o decorrer do tempo estou melhorando”, disse o jogador.

Régis conta com a confiança do treinador, que percebeu qualidades no jogador e as características de um meia. “Provavelmente a posição mais adequada para ele não seja lateral direita, pois quem joga ali precisa de força. Conversei e ele também se propôs a buscar uma nova situação na carreira. Depois de dois jogos na posição já cresceu de rendimento”, disse Porto.

Régis deve ser uma das peças do 4-2-3-1 de Paulo Porto. O treinador preferiu não revelar a equipe. Ontem, fez apenas um rachão. “Hoje a gente já conhece algumas habilidades do Farroupilha, então não vamos dar arma para o adversário. Até mesmo em respeito, vamos tentar colocar a melhor equipe possível para o jogo”, concluiu o comandante.

A repetição do sucesso do primeiro turno passa por mais dois jogos contra o Farroupilha. O começo do melhor momento da equipe na competição. Depois da pequena pausa na maratona, agora é retomar a sequência positiva, para repetir, repetir, repetir as alegrias ao torcedor áureo-cerúleo.

Vídeo da TV Nativa – 23/10/2013

Programa: Nativa 12 Horas (de segunda a sexta, a partir das 12h)
Reportagem: Marcelo Prestes
Imagens: Michel Farias
TV aberta: canal 18
Net: canal 10
Viacabo: canal 16