Bra-Pel 356: Em busca do título

Autor(a):

Começa a série de clássicos que decidirá o título da Copa Fronteira Sul. Brasil e Pelotas fazem o primeiro duelo da final do returno do campeonato regional, que dá uma vaga para a Supercopa Gaúcha, na tarde deste sábado (2/11), na Boca do Lobo. O Pelotas, campeão do primeiro turno têm uma vantagem: caso vença a final do returno, conquista o título antecipado. Se o Brasil se sagrar campeão do returno, haverá mais dois clássicos, que aí sim, decidirão o campeão regional de 2013.

Bra-Péis decidirão a Copa Fronteira Sul (Foto: Italo Santos, AI GEB)
Bra-Péis decidirão a Copa Fronteira Sul (Foto: Italo Santos, AI GEB)

 

PELOTAS
O técnico Paulo Porto terá um desfalque importante para o primeiro clássico da decisão: Tiago Gaúcho levou o terceiro cartão amarelo diante o Farrapo e está fora do clássico 356. Em contrapartida, o Lobão conta com os retornos de Jovany, Edson Borges e Bruno Coutinho, que não atuaram contra o Farroupilha por problemas de lesão.

BRASIL
A preparação no Bento Freitas para o clássico teve ares misteriosos. O técnico Rogério Zimmermann fechou os portões da baixada para os treinamentos. Mas em entrevista coletiva, o treinador abriu o jogo, confessando que Cirillo e Gustavo Papa estão fora da partida. Ricardo Bierhals e Joelson, são os substitutos imediatos. A dúvida fica por conta de Rafael Forster, que será testado momentos antes da partida. Caso o lateral não tenha condições de jogo, Edu Silva assume a camisa 6 rubro-negra.

 

ficha técnica

COPA FRONTEIRA SUL

Local: estádio Boca do Lobo

Horário: 17h

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por:

Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Pedrão, Edson Borges(Bruno Salvador) e Digão; Jovany, Paraná e Bruno Coutinho; Felipe Garcia, Jefferson Luís e Gilmar; técnico: Paulo Porto

Brasil: Luiz Muller; Wender, Fernando Cardozo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster(Edu Silva); Leandro Leite, Washington, Cleiton e William Kozlowski; Alex Amado e Joelson; técnico: Rogério Zimmermann