Bra-Pel 359: Chegou a hora da verdade

Autor(a):

Foram sete clássicos Bra-Péis no ano. Três empates, duas vitórias do Brasil e duas vitórias do Pelotas.  Mas o equilíbrio, que persiste hoje não será a marca de 2013.  Nesta noite de terça-feira (12/11), uma das equipes sairá campeã. Pelotas ou Brasil têm a chance de marcar o ano de 2013 como “o ano em que tripudiou em cima do rival e foi campeão regional, em cima do co-irmão”. Resta saber, quem terá esta marca positiva na temporada. Xavante e Lobo entram em campo às 20h30min, no Bento Freitas para decidir o título da Copa Fronteira Sul. O Pelotas tem a vantagem do empate, o Brasil tem a vantagem de jogar em casa. Chegou a hora da verdade!

Foto: Italo Santos

Oitavo e derradeiro clássico Bra-Pel da temporada, será o mais importante dos últimos anos (Foto: Italo Santos, AI GEB)

 

TEMPO ABRIU

Uma das preoucupações dos torcedores para o clássico desta terça-feira, seriam as fortes chuvas que marcaram o último fim de semana e persistiram até esta segunda-feira. Se a chuva se prolongasse até o momento do jogo, prejudicaria o espetáculo. Mas já na manha desta terça-feira, o tempo abriu e o Sol voltou, o que abrilhantará ainda mais o clássico 359.

ALEX AMADO DÚVIDA

Como de costume, o técnico xavante Rogério Zimmermann fez mistério sobre a equipe que vai ao campo no clássico. A principal dúvida, é Alex Amado. O atacante sofreu uma lesão na final do segundo turno, há exatos sete dias e não conseguiu se recuperar a tempo da primeira partida na final, que foi na sexta.

Rogério não confirma e nem descarta a presença do atacante no clássico, Segundo Zimmermann, “um bom observador saberia se Amado jogará ou não”. Resta esperar.

No mais, a equipe não deverá mudar muito em relação à que jogou a primeira partida. A novidade é o meia Cleiton, que volta de suspensão e deve ingressar na vaga de William Kozlowski.

PELOTAS QUASE DEFINIDO

Já Paulo Porto, não fez tanta questão assim de manter os mistérios sobre a equipe. O próprio treinador admitiu que o atacante Felipe Garcia não deve ter condições de atuar no clássico. Em seu lugar, deve entrar Jéfferson, que retorna de suspensão.

O esquema com Jovany, Tiago Gaucho e Paraná como tripé de sustentação do meio campo deve prosseguir. Régis será o encarregado de armar as jogadas, já que Gadelha não tem condições de atuar 90 minutos ainda.

Outro jogador que volta de suspensão é o centroavante Gilmar. Ele que em dois clássicos na baixada marcou dois gols, tem a chance de aumentar a marca positiva jogando no estádio rival, já que deve entrar no lugar de Rafael Santiago na equipe titular.

TRANSMISSÃO MINUTO A MINUTO

Como se trata do clássico mais importante dos últimos anos, merece uma cobertura à altura dele. O Rede Esportiva realizará a transmissão da partida, contando os lances minuto a minuto.

Aproveite e confira a matéria especial que fizemos: o Raio-X do Bra-Pel 359. Além de votar na enquete sobre quem será o campeão da Copa Fronteira Sul.

ficha técnica

Local: estádio Bento Freitas

Horário: 20h30min

Arbitragem: Marcio Chagas da Silva, auxiliado por: Julio Cesar dos Santos e Rafael da Silva Alves

Brasil: Luiz Muller; Wender, Fernando Cardozo, Cirilo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Marcio Hahn e Cleiton; Alex Amado(Eder Machado) e Joelson; técnico: Rogério Zimmermann

Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Pedrão, Bruno Salvador e Digão; Jovany, Tiago Gaucho, Paraná e Regis; Jefferson e Gilmar; técnico: Paulo Porto