Brasil entra com recurso contestando as decisões da Federação Gaúcha de Futebol

Autor(a):
Fabricio Marin com o regulamento das copas do segundo semestre nas mãos em entrevista coletiva após o clássico (Foto: Pedro Petrucci, RE)
Fabricio Marin com o regulamento das copas do segundo semestre nas mãos em entrevista coletiva após o clássico (Foto: Pedro Petrucci, RE)

Na tarde desta quarta (13), o departamento jurídico do Grêmio Esportivo Brasil, através dos advogados Alexandre Marques Borba e Adiano De Leon, impetrou um mandato de garantia com pedido de liminar. O clube Xavante contesta as decisões do Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, referentes às definições da Copa Sul Fronteira e da Supercopa Gaúcha.

O GE Brasil alega ter a melhor campanha entre todos os participantes das competições regionais organizadas pela FGF no segundo semestre, postulando a vaga para a Supercopa Gaúcha. Ainda, o rubro-negro declara que o regulamento das competições é contraditório e omisso.

Carlos Insaurriaga, AI GEB

BRASIL CONTESTA O TÍTULO DO PELOTAS E VAGA DO INTERNACIONAL NA SUPERCOPA

O Brasil não reconhece o Pelotas como campeão da Copa Fronteira Sul. Foi o que disse o diretor executivo Fabrício Marin, em entrevista coletiva após o Bra-Pel 359. O diretor anunciou que, nesta quarta-feira (13/11) entraria com recursos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), alegando que o regulamento da Copa Fronteira Sul não especificava o saldo qualificado como critério de desempate. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já se pronunciou, confirmando o título para o Pelotas.

A direção rubro-negra reivindica também, uma vaga na Supercopa Gaúcha, que ela julga ser sua. Segundo os dirigentes, o regulamento das competições do segundo semestre não deixa claras as razões para o Internacional ter conquistado a vaga para o torneio. A vaga poderia ser do Brasil, pelo fato da equipe ter a melhor campanha regional entre todo o estado.