Com muitos desfalques, Pelotas está quase definido para a estreia na Supercopa

Autor(a):
Mithyue, herói da conquista da Copa Fronteira Sul, deve ser titular na Supercopa (foto: AI, ECP)

Mithyuê, herói da conquista da Copa Fronteira Sul, será titular na Supercopa (foto: AI, ECP)

Acabou a festa! Após vencer a Copa Sul Fronteira na última terça-feira (12/11) e ter folga, no dia seguinte,  o Pelotas se reapresentou na tarde desta quinta e iniciou os trabalhos visando a estreia na Supercopa Gaúcha, nesta sexta, diante o Novo Hamburgo, na Boca do Lobo. O técnico Paulo Porto, tem muitos desfalques para o jogo, mas sua equipe está praticamente definida.

Na defesa são três desfalques em relação ao time que enfrentou o Brasil na final do certame regional: o lateral direito Igor, o zagueiro Bruno Salvador e o lateral esquerdo Digão, não enfrentam o Anilado da região metropolitana, por estarem suspensos, já que levaram o terceiro cartão amarelo na partida final da Copa Fronteira Sul.

O volante Tiago Gaúcho, deve ser deslocado para a lateral direita. Na zaga, Heverton assume a vaga do capitão Bruno Salvador e, na lateral esquerda, Carlos Alexandre ingressa no time titular.

O meio, deixará de ter a compactação com três volantes. Jovany e Paraná devem ser os encarregados da marcação na meia cancha áureo-cerúlea, tendo em sua frente uma linha com três meias: Jéfferson, Régis e Mithyuê. No ataque, com as lesões de Rafael Santiago e Felipe Garcia e a expulsão de Gilmar, o jovem Kayron deve ganhar a camisa 9. Vale lembrar, que Kayron já marcou um gol diante do Novo Hamburgo. Foi no estádio do Vale, pela partida de ida da semifinal da Copa Willy Sanvitto.

Com isso, a equipe de Paulo Porto deve ir escalada da seguinte maneira: Paulo Sérgio; Tiago Gaucho, Heverton, Pedrão e Carlos Alexandre; Jovany, Paraná, Jefferson Luís, Mithyuê e Régis; Kayron.

A partida entre Pelotas e Novo Hamburgo será às 20h, no estádio Boca do Lobo. O confronto é válido pela semifinal da Supercopa Gaúcha.