Direção áureo-cerúlea explica dispensa de Bruno Coutinho: “Não teve nada a ver com as declarações”

Autor(a):

Na tarde desta quinta-feira (6/11), na Boca do Lobo. O presidente do Pelotas, Ítalo Gomes e o vice-presidente de futebol do clube, Lúcio Barreto, entraram na sala de imprensa para explicar as causas da dispensa de Bruno Coutinho, na noite da última quarta.

Ítalo Gomes e Lúcio Barreto falaram sobre a dispensa do meia, na tarde desta quinta-feira (6/11) (Foto: Divulgação ECP)

Ítalo Gomes e Lúcio Barreto falaram sobre a dispensa do meia, na tarde desta quinta-feira (6/11) (Foto: Divulgação ECP)

Ítalo começou explicando que a dispensa, em nada teve a ver com as polêmicas declarações do meia:

“Não teve nada a ver com as declarações. A dispensa do Bruno já estava decidida desde o início da tarde, quando ele veio dar a coletiva isto já estava decidido. A causa é um problema físico que ele possui, que segundo ele, não possibilitaria que ele jogasse mais de 20 minutos nos clássicos das finais. Então não teria porquê a gente contar com ele”, disse o presidente.

Segundo Ítalo, um desgaste no vestiário, envolvendo Coutinho, também foi causa da dispensa do meio-campista.

– Após o último clássico Bra-Pel houve um desgaste muito grande no vestiário, envolvendo ele. Isto ajudou na decisão da dispensa. Ninguém do grupo veio falar com nós sobre isso. A decisão foi tomada pela direção e pela comissão técnica, em prol do grupo. Era o mais correto a ser feito. O Bruno nunca teve problemas disciplinares, a gente agradece pelo que ele fez pelo clube e ele disse que pretende voltar a jogar aqui, um dia.

O vice-presidente de futebol, Lúcio Barreto deu a sua opinião sobre as declarações do meia.

“O Bruno falou na entrevista de ontem, o que muita gente aqui quer falar. O Rogério não soube ganhar, após a vitória ele desrespeitou muito o pessoal da comissão técnica e direção do Pelotas. Eu não aprovo as palavras de Bruno, mas também não as condeno”, ressaltou o dirigente áureo-cerúleo.

O presidente Ítalo Gomes explicou os atos de desrespeito que o treinador rubro-negro teria cometido:

“Após a partida, na terça-feira, ele estava comemorando com a torcida, até aí tudo bem. Mas quando foi entrar no vestiário, gritou que o Pelotas era um time fraco. Ele esqueceu que foi esse time fraco, que tocou 3 a 0 nele, lá no Bento Freitas“, disse Ítalo Gomes.

O presidente também explicou na coletiva, que Bruno Coutinho está acertado com o Veranópolis para o Gauchão do ano que vem. Segundo Ítalo, o Pelotas fez uma alta proposta para contar com o meia em 2014, mas este recusou, ressaltando que já estava apalavrado com o técnico do VEC, Julinho Camargo.

Em breve, áudio completo com a entrevista na íntegra