Em busca da Série D, Pelotas estreia na Supercopa

Autor(a):

Chegou a hora. Após vencer o título da Copa Fronteira Sul, sobre o maior rival, o Pelotas começa a sua caminhada na Supercopa, buscando uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2014. São duas partidas que separam o Lobo, do campeonato nacional. Nesta sexta (15/11), o adversário é o Novo Hamburgo pela semifinal. Na outra semifinal, Inter e Passo Fundo disputam uma vaga para a final.

Pelotas se cruza novamente com o Novo Hamburgo (Foto: Divukgação)

Pelotas se cruza novamente com o Novo Hamburgo (Foto: Divulgação)

 

DESFALQUES

A sequência de quatro Bra-Péis trouxe um prejuizo ao Lobo. São quatro jogadores suspensos, que não poderão atuar contra o Novo Hamburgo. Igor, Bruno Salvador e Digão, por terem tomado o terceiro cartão amarelo e Gilmar, por ter sido expulso.

Com isso, Paulo Porto será forçado a mandar ao campo uma equipe praticamente mista. O volante Tiago Gaucho será deslocado para a lateral direita, para substituir Igor. Na zaga, Heverton assume  a vaga de Bruno Salvador e Carlos Alexandre, será o lateral esquerdo titular, substituindo Digão.

No ataque, o jovem Kayron receberá uma oportunidade na equipe titular, graças à lesão de Rafael Santiago e Gilmar. O jovem atacante já marcou um gol diante o Novo Hamburgo, pelas semifinais da Copa Willy Sanvitto, no estádio do Vale.

O ADVERSÁRIO

O Novo Hamburgo foi o bicho papão do futebol do interior gaúcho neste segundo semestre. O anilado conquistou a Copa Willy Sanvito e a Copa Metropolitana, se classificando com folga para a Supercopa Gaúcha. Para coroar este trabalho só falta a vaga na Série D, é o que avalia o técnico Itamar Schulle:

“A vaga na Série D seria uma conquista histórica para o clube, mas esse segundo semestre já é vitorioso. Vencemos a Copa Willy Sanvitto, a Copa Metropolitana e já garantimos vaga na Copa do Brasil”, disse o treinador do Nóia.

O Novo Hamburgo é um conhecido dos áureo-cerúleos. As duas equipes já se enfrentaram este ano, pela semifinal da Copa Willy Sanvitto. Após empatarem as duas partidas, o Novo Hamburgo conseguiu a vaga para a final, nos pênaltis, dentro da Boca do Lobo.

 

 

ficha técnica

SUPERCOPA GAÚCHA

Local: estádio Boca do Lobo

Horário: 20h

Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por: Alexandre Kleiniche e Lúcio Flor

Pelotas: Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Heverton, Pedrão e Carlos Alexandre; Jovany, Paraná, Régis, Mithyuê e Jefferson; Kayron; técnico: Paulo Porto

Novo Hamburgo: Max; Rafael Mineiro, Zé Carlos, Sosa e Peixoto; Paulinho, Eliomar, Geovani e Mazinho(Bruno); Jô e Brandão(Diogo); técnico: Itamar Schulle.