“Enquanto outros clubes estão contratando, nós já temos uma base”, diz Rogério Zimmermann

Autor(a):

Reportagem: Nativa 12 Horas

O ano foi de conquistas. Saldo positivo e uma boa base para o Gauchão. Agora o trabalho continua, mas com um prazer maior: está de volta ao convívio dos grandes.

“Dentro das dificuldades que tem na Série A2, pela cobrança, já se montou uma equipe equivalente a uma série acima, uma Série A. E os resultados corresponderam exatamente ao que planejamos. Hoje estamos em um bom nível, sabemos que precisamos continuar melhorando, mas enquanto alguns estão começando a contratar nós já temos uma base”, disse o treinador Rogério Zimmermann.

A ideia, primeiramente, é renovar com os atletas que fizeram parte da campanha vitoriosa e qualificar ainda mais o grupo. “Precisamos saber primeiro quem vai ficar para saber em quais posições estaremos mais carentes. Independentemente disso, é um norte. Mesmo gostando da atuação da equipe, sabemos que para a Primeira Divisão tem que ter reforços”, projeta o técnico rubro-negro.

Então o torcedor pode esperar um Brasil forte, e que as cenas de festa no Bento Freitas possam se repetir em 2014. “Vamos fazer o melhor. Sabemos de clubes que estipulam alguma coisa e depois vem a frustração. Podemos garantir que o Brasil vai estar muito próximo das outras equipes do interior”, finaliza Zimmermann.

Vídeo da TV Nativa – 21/11/2013

Programa: Nativa 12 Horas (de segunda a sexta, a partir das 12h)
Reportagem: Marcelo Prestes
TV aberta: canal 18
Net: canal 10
Viacabo: canal 16