Supercopa Gaúcha: Pelotas está na Série D de 2014

Autor(a):

Que venha a Série D! O Pelotas enfrentou nesta noite de sexta-feira (15/11), o Novo Hamburgo pela semifinal da Supercopa Gaúcha. A partida, valia uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem, já que o outro finalista da Supercopa, é o Inter, clube que já ocupa a Série A do nacional. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Pelotas conseguiu segurar o empate, levando a partida para os pênaltis, onde contou com a estrela de Paulo Sérgio. O goleiro defendeu uma penalidade e fez o gol, que garantiu o Lobão na Série D de 2014.

Nos pênaltis, Lobo despachou o Novo Hamburgo (Foto: Leandro Lopes, Esportchê)
Nos pênaltis, Lobo despachou o Novo Hamburgo (Foto: Leandro Lopes, Esportchê)

 

NOVO HAMBURGO DOMINA PRIMEIRA ETAPA

Na primeira etapa só deu Nóia. Em um jogo não muito movimentado, a primeira chance veio aos 11 minutos, com Jô, que recebeu de costas para a gol, girou e bateu próximo do gol de Paulo Sérgio.

A resposta áureo-cerúlea só veio aos 23 minutos, com Jefferson Luís que arriscou de fora da área para boa defesa de Max.

PÊNALTI E DESVANTAGEM NUMÉRICA

A grande chance do Novo Hamburgo veio aos 43 minutos. Jô foi derrubado por Jovany na área, o árbitro Fabrício Neves Correa marcou o pênalti e expulsou o volante áureo-cerúleo.

Mas na cobrança, Eliomar chutou para fora, errando o primeiro pênalti da partida.

SEGUNDO TEMPO, BRAVO

No segundo tempo, com um a menos, bastou ao Pelotas segurar o ímpeto ofensivo do Novo Hamburgo. Com a entrada de Fabiano Gadelha e muita doação por parte dos atletas, o Lobo conseguiu. Gadelha, o melhor jogador em campo, ajudou a prender a bola e assustou em alguns contra-ataques, no segundo tempo escasso em chances de gol. A melhor delas foi aos 24 minutos, em cobrança de falta no segundo pau, que Lucas cabeceou na rede pelo lado de fora.

PÊNALTIS, DE NOVO

O jogo se encaminhou ao final sem alterações no placar. Viria mais uma decisão por pênaltis entre Pelotas e Novo Hamburgo, assim como na semifinal da Copa Willy Sanvitto, vencida pela equipe anilada.

Nas duas primeiras cobranças, Geovane e Jefferson Luís erraram. O primeiro gol só veio com Alex do Novo Hamburgo, seguido pelo empate áureo-cerúleo com Mithyuê. Bruno do Nóia e Tiago Gaúcho do Lobão, erraram os tiros seguintes.

O zagueiro Puyol, errou a terceira cobrança do Novo Hamburgo, mas o Pelotas não erraria mais e garantiria sua vaga na Série D nacional. Fabiano Gadelha e o goleiro Paulo Sérgio, que havia pego uma penalidade, finalizaram a disputa, colocando o Lobão na quarta divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

DOMINGO, VALE TAÇA

Não só a vaga na Série D, o Pelotas se classificou à final da Supercopa Gaúcha, onde enfrenta, neste domingo, o Internacional no estádio Boca do Lobo. O Lobão contará com a volta de quatro jogadores, que retornam de suspensão. Mas terá o desfalque do volante Jovany, que foi expulso nesta partida.

 

ficha técnica

SUPERCOPA GAÚCHA
PELOTAS 0(3)x(2)0 NOVO HAMBURGO

Local: estádio Boca do Lobo

Arbitragem: Fabricio Neves Correa, auxiliado por: Alexandre Kleiniche e Lucio Flor

Cartões Amarelos: Pelotas: Tiago Gaucho ; Novo Hamburgo: Luis Carlos e Jô

Cartão Vermelho: Jovany (Pelotas)

Pelotas: Paulo Sérgio: Tiago Gaucho, Pedrão, Heverton e Carlos Alexandre; Jovany, Paraná, Mithyuê, Régis e Jefferson; Kayron(Gadelha); técnico: Paulo Porto

Novo Hamburgo: Max; Rafael Mineiro(João Neto), Luis Carlos(Puyol), Sosa e Peixoto(Alex); Mazinho, Eliomar, Geovane e Bruno; Jo(Lucas) e Brandão(Diogo); técnico: Itamar Schulle