O Pelotas se prepara para o clássico Bra-Pel deste sábado (2/11) na Boca do Lobo, válido pela primeira partida da final do returno da Copa Fronteira Sul. O técnico Paulo Porto não confirmou a equipe que irá a campo, já que conta com desfalques importantes e algumas dúvidas.
Um desfalque certo é Tiago Gaúcho. O volante, que vinha atuando na lateral direita, recebeu o seu terceiro cartão amarelo na partida contra o Farroupilha e desfalca o Lobão no primeiro clássico da final. Com isso, Igor deve assumir a camisa 2 da equipe. A novidade positiva fica por conta do volante Jovany, que não atuou contra o Farroupilha mas está confirmado para a partida deste sábado.
As dúvidas ficam por conta do zagueiro Edson Borges e do meio campo Bruno Coutinho. Os dois não atuaram contra o Farroupilha na última quarta-feira, pela semifinal do returno, mas treinaram normalmente na tarde de quinta. A tendencia é que eles voltem a equipe. Caso não tenham condições, Bruno Salvador assume a posição na zaga e Régis, ingressa no meio campo.
O meia Fabiano Gadelha que viajou até sua cidade natal por conta do falecimento de seu pai, já está de volta à Pelotas, mas não deve estar a disposição para o jogo. Com esses fatos, Paulo Porto provavelmente irá mandar à campo para o clássico, a seguinte equipe: Paulo Sérgio; Igor, Pedrão, Bruno Salvador(Edson Borges) e Digão; Jovany, Paraná, Jefferson Luis, Bruno Coutinho(Regis) e Felipe Garcia; Gilmar.
As informações são do repórter da rádio Universidade AM 1160 Michel Burkert. O primeiro Bra-Pel da decisão será neste sábado às 17h no estádio Boca do Lobo.