ÁUDIO: Rogério Zimmermann fala sobre as opções presentes no elenco do Brasil

Autor(a):
Em entrevista coletiva, Rogério falou sobre opções do elenco xavante
Em entrevista coletiva, Rogério falou sobre opções do elenco xavante

O Brasil realizou três amistosos no período de pré-temporada, que visa o Gauchão 2014 e conquistou três vitórias. Para Rogério, mais importante que resultados é o teste de opções que possui em seu elenco. Nesta terça-feira (7/1), em entrevista coletiva no estádio Bento Freitas, Rogério enumerou algumas dessas opções.

“Sobre o Túlio, ele pode jogar em duas funções no meio campo. Nós temos um meia esquerda, atacante, que precisa ser agudo. Pela direita, alguém que preencha mais os espaços, normalmente o Cleiton. Pelo meio, precisamos de alguém que distribua o jogo. É possível termos no mesmo time: Elton, Cleiton e Túlio, em uma linha de três”, pensou o treinador.

Rogério também falou sobre o fato de ter usado Alex Amado como referência de ataque, no último amistoso diante o Novo Hamburgo:

“Aquilo foi mais por necessidade. Claro, que no futebol a gente pode jogar da forma que quiser: dois atacantes de velocidade, dois atacantes de área, três atacantes. Mas o Alex Amado é um atacante que precisa de espaço, usei ele como referência por um acaso da partida”.

O Brasil enfrenta nesta quarta-feira (8/1), novamente o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, em mais um amistoso da pré-temporada.

Ouça à entrevista coletiva de Rogério Zimmermann, completa

audio rogerio zimmermann 7 1