Elenco acredita em Brasil mais forte do que em 2013

Autor(a):

A base é a mesma. Rogério Zimmermann segue como treinador. Foram poucas as mudanças, do ano passado para cá, no elenco xavante. Agora, disputando a Série A do Gauchão, o Brasil conta com grande parte do elenco que conquistou o acesso, no ano passado. Mas na opinião dos jogadores, o grupo está mais forte, e o time melhor preparado, para a disputa da principal competição do estado.

A manutenção de Rogério foi passo importante para o fortalecimento dessa equipe base

A manutenção de Rogério foi passo importante para o fortalecimento dessa equipe base

 

Aos olhos do volante Washington, a característica do Brasil se encaixa melhor no campeonato da primeira divisão. “O nosso grupo de jogadores é de nível da Série A. Fizemos um esforço muito grande para nos adaptarmos à Divisão de Acesso. Já estamos mais acostumados com o estilo de jogo das equipes da Primeira Divisão, de equipes mais técnicas”, comentou o volante.

Não é a toa, que no ano passado, durante o segundo semestre, o Brasil levou vantagem nos confrontos contra equipes de Série A. Pela Copa Willy Sanvitto, uma vitória por 2 a 0, fora de casa, foi o suficiente para despachar o Cruzeiro, o mesmo adversário da estreia rubro-negra no Gauchão, no próximo domingo (19/1). Já pela Copa Fronteira-Sul, o adversário de Série A era nada menos do que o seu maior rival: o Pelotas. Apesar da perda do título, em oito clássicos no ano, o Brasil perdeu dois, venceu três e empatou três.

Rafael Forster acredita em equipe mais forte no ano de 2014 (foto: Carlos Insaurriaga)

Rafael Forster acredita em equipe mais forte no ano de 2014 (foto: Carlos Insaurriaga)

Outra justificativa para se acreditar em um Xavante melhor, no ano de 2014 são os reforços. Considerados pontuais, Elton, Raullen, Léo Dias, Túlio Souza e Nena já estão entrosados com o grupo. “Você vê o Elton jogando com a gente, parece que ele tá na equipe desde o início, em 2012?, disse o lateral esquerdo Rafael Forster.

Dos reforços, Elton e Raullen já são considerados titulares e devem começar a partida de estreia contra o Cruzeiro entre os onze iniciais. Túlio Souza, Léo Dias e Nena não ficam atrás e devem ganhar muitas oportunidades, graças ao “modo Rogério Zimmermann” de revezar suas peças durante a competição.

Sobre a preparação, Rafael Forster afirma que muita coisa foi corrigida do segundo semestre de 2013, para cá. “Essa pré-temporada serviu para a gente corrigir pequenos detalhes que estávamos errando no semestre passado. Com a ajuda do Rogério, a gente pode verificar esses detalhes e corrigi-los. Hoje somos uma equipe melhor, do que éramos ano passado”, finalizou o lateral.

O goleiro Luiz Muller, segue na mesma linha de raciocínio. “Nunca está bom, né? Sempre há o que melhorar. Nossa equipe vem trabalhando bastante e vamos chegar forte para esse Gauchão”, disse o experiente goleiro.

Vale a pena conferir essa “evolução” rubro-negra. O Brasil estreia no Gauchão às 18h deste domingo (19/1), no estádio Bento Freitas, diante o Cruzeiro. A partida será transmitida minuto a minuto pelo Rede Esportiva.


Marcelo Prestes, Nativa 12 Horas