Brasil vence e mantém 100% de aproveitamento no Gauchão

Autor(a):

Inteligencia pode ser a palavra chave para essa vitória rubro-negra. Jogando fora de casa, contra uma das principais equipes do Gauchão, o Xavante atuou de forma sagaz, não deixou a equipe da serra jogar, e no final, matou o jogo com um gol de Alex Amado. A vitória deixa o Xavante em excelente situação no campeonato, na liderança provisória da Chave, com um jogo a menos.

Xavante tem 100% de aproveitamento no Gauchão (Foto: Italo Santos - AI GEB)

Xavante tem 100% de aproveitamento no Gauchão (Foto: Italo Santos – AI GEB)

 

COMEÇO RUBRO-NEGRO

Foi do Xavante as primeiras boas chances de gol na partida do Centenário. Empurrado por centenas de torcedores, que viajaram mais de cinco horas para acompanhar sua equipe, o Brasil começou em cima. Logo aos dois minutos, Elton quase faz um golaço, ao virar uma bicicleta em bola que sobrou de cobrança de lateral. O chute passou perto e assustou o goleiro Douglas.

A segunda chance de jogo foi aos 24 minutos: Gustavo Papa cabeceou com perigo para fora, após cobrança de escanteio de Rafael Forster. A resposta do Caxias só veio aos 29, quando Lucão cabeceou nas mãos de Luiz Müller.

NO SEGUNDO TEMPO: INTELIGÊNCIA

O Brasil entrou no segundo tempo administrando a partida. Um empate, fora de casa, contra o Caxias não podia ser um mal resultado. A forte marcação da equipe de Rogério Zimmermann impedia avanços mais perigosos do Caxias, que por sua vez, anulava os ataques da equipe xavante.

Nessa leva de forte marcação, as chances de gol se tornaram escassas. Mas as principais, foram da equipe da casa: aos três minutos, Lucão peou chute de primeira, obrigando Luiz Müller a fazer excelente defesa.

Aos 16 minutos, a melhor chance do jogo. Em jogada ensaiada após cobrança de escanteio, Lucão cruzou na área. A bola encontraria Júlio Madureira livre para marcar, se não fosse o corte preciso de Ricardo Bierhals.

UM TIRO, UM ABATE, TRÊS PONTOS

Quando tudo parecia encaminhar um empate em 0 a 0 sem muita graça, surge o lance capital. Em uma bola, o Brasil decidiu a partida e levou os três pontos para casa. Em jogada pela direita, Nena lançou Cleiton, que vai a linha de fundo e cruza para trás. A bola chegou até Alex Amado, que dominou, driblou um marcador e fuzilou o gol de Douglas, quando o relógio marcava 39 minutos do segundo tempo.

O Caxias tentou ainda, empatar no finalzinho. Jean desviou de cabeça com muito perigo para o gol de Luiz Müller.

VITÓRIA, 100% DE APROVEITAMENTO E LIDERANÇA

A vitória manteve os 100% de aproveitamento do Xavante na competição. O Brasil está na liderança do Grupo B com seis pontos ganhos em dois jogos, ao lado do Inter, que joga amanhã.

O próximo desafio do Xavante é nesta quarta-feira (29), contra o Grêmio, no Bento Freitas.

 

ficha técnica

CAXIAS 0×1 BRASIL


Local: estádio Centenário

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por: Tatiana Jacques e Júlio Cezar Espinoza

Gol: Alex Amado, aos 39 do segundo tempo

Cartões Amarelos: Caxias: Jean, Bebeto, Edmilson e Maylson ; Brasil: Rafael Forster, Leandro Leite, Gustavo Papa e Elton

Caxias: Douglas; Bebeto(Max), Tiago, Jean e Kaoe; Edmilson, Alison(Jaja), Walacer e Rafael Carioca; Julio Madureira e Lucão; técnico: Piccoli

Brasil: Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo(Ricardo Bierhals) e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Elton(Marcio Hahn) e Cleiton; Alex Amado e Gustavo Papa(Nena); técnico: Rogério Zimmermann