Após reagir, Pelotas leva gol no fim e perde

Autor(a):

Foi quase! Os torcedores que se aventuraram a ir assistir a estreia do Pelotas, contra o Esportivo, na cidade de Veranópolis, viram  uma partida emocionante e  um Pelotas raçudo, que quase conseguiu mais uma épica façanha. O Lobo saiu perdendo por 2 a 0, teve um pênalti contra si. Pois Paulo Sérgio defendeu o pênalti, o Lobo empatou a partida e teve chances de virar. Mas no apagar das luzes, mais um pênalti foi anotado para a equipe de Bento Gonçalves, desta vez, convertido. O Pelotas estreou com derrota e se prepara para enfrentar o Veranópolis, na próxima quarta-feira (22).

Pelotas saiu perdendo, buscou o empate, mas cedeu derrota no finalzinho (Foto: AI, ECP)

Pelotas saiu perdendo, buscou o empate, mas cedeu derrota no finalzinho (Foto: AI, ECP)

 

COMEÇO MORNO

Quem assistiu aos primeiros 23 minutos da partida, não acreditaria se soubesse do desfecho final. Era um jogo nervoso, com muitos erros de passes e um pequeno domínio por parte da equipe mandante. A partida foi ter algum resquício de emoção e bom futebol após a parada técnica. Coincidindo, ocasionalmente ou não, com uma mudança tática na equipe áureo-cerúlea. Tiago Gaúcho saiu lesionado para a entrada do meia Lucas. O Pelotas passou a jogar com três meias e criou um maior ímpeto ofensivo.

PELOTAS DOMINA

A partir da segunda metade da etapa inicial, o Pelotas dominou completamente a partida. Com a entrada de Lucas e a mudança tática, o Pelotas passou a chegar com frequencia perto do gol do Esportivo, criando uma certa pressão, mas sem conseguir finalizar. A melhor chance do Lobo foi aos 27 minutos, quando Carlos Alberto recebeu passe de Felipe Garcia e chutou por cima.

APAGÃO ÁUREO-CERÚLEO

Jefferson empatou a partida (Foto: AI, ECP)

Jefferson empatou a partida (Foto: AI, ECP)

Quando o Pelotas vivia o melhor momento na partida, um apagão. Em cinco minutos, o Esportivo abriu dois gols de vantagem em falhas da zaga do Lobo. O primeiro, aos 40 minutos, foi de Ygor, que empurrou para o gol vazio após rebote de Paulo Sérgio. No segundo, dois minutos depois, um cruzamento de Ygor encontrou Ulisses livre na área, que ampliou o placar sem maiores dificuldades.

O ápice do apagão foi aos 45 minutos. Ulisses recebe na área e chuta, a bola bate nas mãos de Carlos Alexandre e o juiz marca pênalti. Pênalti defendido por Paulo Sérgio, que acordou a equipe áureo-cerúlea e deu início a uma reação.

“Tomamos dois gols por que? Por causa da arbitragem, ela tá acabando com o nosso trabalho. A diretoria do Pelotas tem que recorrer para o Francisco da Silva Neto nunca mais apitar jogo do Pelotas”, disse o lateral Igor, no intervalo, alegando falta no lance do segundo gol do Esportivo.

LOBO LUTADOR

O Pelotas iniciou avassalador no segundo tempo. Logo aos três minutos, tratou de iniciar o que seria uma reação épica. Felipe Garcia fez bela jogada, driblou dois marcadores e chutou sem chances para o goleiro Damião, diminuindo o placar.  Aos oito minutos, quase veio o empate: Igor fez brilhante jogada pelo lado direito, e de frente para o gol chutou de esquerda, para fora. Aos 22 minutos foi a vez de Lucas, quase empatar o jogo. O meia chutou da entrada da área, de primeira. A bola passou raspando a trave do Esportivo.

Mas o gol veio. Aos 29 minutos, Lucas cobrou falta na área. A zaga do Esportivo afastou mal e Jéfferson pegou a sobra e mandou para o gol. Era o empate heróico do Lobo, que queria mais. Na sequencia, aos 31 minutos, Mithyuê cruzou na área e Jéfferson, de bicicleta, quase vira o jogo.

ESPORTIVO VENCE NO FINALZINHO

Tudo se encaminhava para um empate heróico dos comandados de Paulo Porto. Heis que aos 45 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, Clayton fez jogada individual e foi derrubado na área por César Santiago. O árbitro Francisco da Silva Neto assinalou o pênalti e colocou nas mãos do goleiro Paulo Sérgio a decisão do resultado.

Mas não deu, Ygor bateu bem a penalidade e deu a vitória ao Esportivo, no apagar das luzes, gerando muita reclamação por parte do Pelotas.

“Nós conseguimos o rótulo de melhor equipe do interior, aí todo mundo quer vir contra. O Chico (Francisco da Silva Neto, árbitro) sempre faz isso, deu dois pênaltis para eles, mas o goleiro sai com os pés nos peitos do Jéfferson Luís e ele não marcou nada”, disse o meia Mithyuê após o jogo.

GAUCHÃO QUE SEGUE

O Pelotas agora se prepara para a segunda rodada, onde recebe, na Boca do Lobo, o Veranópolis. A partida será na quarta-feira (22) às 20h30 e terá transmissão minuto a minuto pelo Rede Esportiva.

 

ficha técnica

ESPORTIVO 3×2 PELOTAS

Local: estádio Antonio David Farina, em Veranópolis

Arbitragem: Francisco da Silva Neto, auxiliado por: Charles Lorenzetti e Rafael da Silva Alves

Cartões Amarelos: Esportivo: Jean e Ygor; Pelotas: Bruno Salvador, Tiago Gaucho, Cesar Santiago, Jefferson e Felipe Garcia

Cartões Vermelhos: Cesar Santiago e Felipe Garcia

Esportivo: Damião; Afonso, Reginaldo, Ladeira(Jean) e Baroni; Vinícius, Agenor, Cássio, Ygor e Clayton; Ulisses; (Robert); técnico: Émerson Ávila

Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Fred e Carlos Alexandre; Tiago Gaucho, Felipe Guedes, Carlos Alberto(Alex) e Cesar Santiago; Jefferson e Felipe Garcia; téncico: Paulo Porto