Para dar a volta por cima, Lobão tem boas recordações do Passo D’Areia

Autor(a):
Bruno Salvador e Sandro Sotilli estavam presentes no confronto contra o São José pela Taça Farroupilha 2010 (Foto: Correio do Povo)
Bruno Salvador e Sandro Sotilli estavam presentes no confronto contra o São José pela Taça Farroupilha 2010 (Foto: Correio do Povo)

O Pelotas continua sem vencer no Gauchão. Com a derrota para o Lajeadense, já são quatro jogos sem ganhar na competição. A meta agora é deixar de lado esse mau começo e ir a Porto Alegre, onde enfrentará o São Jose, com o objetivo de conquistar a primeira vitória no campeonato. E o local do próximo jogo traz boas recordações para a torcida áureo-cerúlea.

Afinal, foi no Passo D’Areia, em 2010, que o Lobão eliminou o São José nos pênaltis e passou para as semifinais da Taça Farroupilha, na qual sagrou-se vice-campeão, ao ter permitido a virada do Internacional na final, naquela que foi a melhor campanha do Pelotas desde o retorno à elite do futebol gaúcho. No mesmo ano, na fase de grupos da mesma taça, o Pelotas arrancou um empate do Zequinha que foi fundamental para a classificação ao mata-mata da competição.

Portanto, mesmo com o jejum de vitórias, a torcida tem motivos para acreditar na vitória no próximo sábado. O São José é o terceiro colocado do Grupo A do Gauchão e vem de vitória contra o Passo Fundo. O jogo contra o Pelotas será realizado no sábado, no estádio Passo D’Areia, às 18h. É a chance do Áureo-cerúleo reverter os resultados negativos e começar uma arrancada na competição.