Paulo Porto coloca cargo à disposição

Autor(a):
Técnico tem total apoio da direção do clube(Foto: Vinicius Conrad - AI ECP)
Técnico tem total apoio da direção do clube(Foto: Vinicius Conrad – AI ECP)

Na entrevista coletiva desta quinta-feira (30), o presidente Ítalo Gomes declarou que Paulo Porto colocou seu cargo à disposição da direção, após a derrota contra o Lajeadense. Mesmo com os resultados negativos, o pedido de demissão foi prontamente negado pelo clube, que disse confiar completamente no trabalho do treinador três vezes campeão com o Lobão.

No começo da entrevista coletiva, Ítalo Gomes se apressou em anunciar que Paulo Porto continua como treinador do Lobão e que não trocará ninguém da comissão técnica. Neste ano, são quatro jogos sem vitória no Gauchão e o Pelotas amarga a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto ganho. Mesmo assim, a palavra da direção é de extrema confiança no treinador e, se depender do clube, Paulo Porto continuará no comando da equipe por muito tempo. “Se possível, fazíamos contrato vitalício com o Paulo Porto e o Alessandro”, disse o presidente do Pelotas.

Os recentes resultados negativos, portanto, não abalam a confiança no treinador. Nesta sexta-feira, Paulo Porto se reuniu com a direção para  planejar como corrigir os erros cometidos até agora no Gauchão e traçar o o restante da competição. A meta do Lobão continua sendo a classificação para a fase final. Sobre o desempenho do Pelotas, Ítalo Gomes apontou o excesso de lesões como principal fator para este mau começo no Campeonato Gaúcho.

Paulo Porto assumiu o Pelotas no início do segundo semestre do ano passado e, no clube, conquistou três títulos em quatro disputados. Sagrou-se campeão da Copa Sul-Fronteira, da Supercopa Gaúcha e da Recopa Gaúcha. Além disso, foi semifinalista da Willy Sanvitto, competição na qual o Lobão saiu eliminado nos pênaltis para o Novo Hamburgo.

CONFIRA O ÁUDIO DE PARTE DA ENTREVISTA DE ÍTALO

italo gomes audio