Paulo Porto: “nós temos que contratar rapidamente” 

Autor(a):
Paulo Porto ressalta necessidade de contratações (Foto: AI ECP)

Paulo Porto ressalta necessidade de contratações (Foto: AI ECP)

O técnico Paulo Porto conta com a confiança da direção do Pelotas. Na quinta-feira, diretores e o treinador se reuniram para corrigir os erros cometidos até agora no Gauchão e traçar o planejamento para o restante da competição. O tema da reunião parece ter sido bem claro: o Pelotas precisa contratar. Na coletiva desta sexta-feira, Paulo foi enfático nesta questão.

“Nós tivemos uma conversa normal ontem (quinta). Como o resultado não tá vindo, nós deixamos o cargo na mão do Pelotas. Agora, nós temos que contratar jogadores rapidamente, por conta do alto número de lesões. O problema é que não estamos conseguindo contratar os jogadores que queremos”, falou o treinador. “Na reunião de ontem foi falado: nós temos que contratar jogadores para os setores onde estamos carentes. Mas não pode demorar, porque nós temos que começar logo a recuperação no campeonato”, falou o treinador.

Paulo Porto repetiu o discurso do presidente Ítalo Gomes e culpou o grande número de lesões no elenco áureo-cerúleo. “O Pelotas é um dos únicos times que não consegue repetir a escalação e no meio dos jogos eu tenho que fazer duas alterações por motivo de lesão. Isso dificulta até uma eventual mudança tática no decorrer da partida”, desabafou o treinador. “O nosso nível de preparação está abaixo dos adversários, porque os jogadores lesionados na pré-temporada e no decorrer do Gauchão treinaram menos que os demais. Também temos alguns jogadores que chegaram mais tarde no elenco e ainda não se encontram na situação ideal. Tudo isso inflenciai no nosso mau começo”.

O treinador mostrou-se confiante para o restante da competição e declarou que uma vitória já muda completamente a situação. “Se vencermos o próximo jogo, já encostamos lá na frente. Contra o Lajeadense, fizemos nossa pior partida e mesmo assim, em dois minutos, o Mithyuê teve duas chances claras de gol. A gente tem capacidade para recuperação”, afirmou Paulo Porto.

O Pelotas enfrenta o São José, pela quinta rodada do Gauchão, neste sábado (1º) às 18h. O jogo será em Porto Alegre, no estádio Passo D’Areia. A delegação áureo-cerúlea embarca no começo da noite desta sexta-feira para a capital Gaúcha, após o treino coletivo, que definirá o time para a partida.