Pelotas está desde 2001 sem vencer na estreia do Gauchão

Autor(a):
Pelotas espera manter boa fase e quebrar tabu de sete temporadas (Foto: AI, ECP/Arquivo)

Pelotas espera manter boa fase e quebrar tabu de sete temporadas (Foto: AI ECP/Arquivo)

O Pelotas viaja a Veranópolis para enfrentar o Esportivo buscando quebrar um longo tabu. Desde 2001, ano em que o Pelotas foi campeão da fase seletiva do Gauchão e terceiro colocado geral, o Lobão não vence na estreia do Campeonato Gaúcho. A pesquisa foi feita pelo repórter Pedro Petrucci.

Em 2001, o Lobão venceu o Santa Cruz por 2 a 0. De lá para cá, só derrotas: foram sete no total. A mais dolorida foi no retorno do clube à primeira divisão, contra o Grêmio em 2010. Dentro da Boca do Lobo, o Pelotas saiu ganhando por 2 a 0 e cedeu a virada no segundo tempo. O resultado final: 3 a 2 Grêmio.

O elenco mostra-se confiante na quebra do jejum de vitórias na primeira rodada. Um bom começo de Gauchão é o lema do técnico Paulo Porto, especialmente nesta fórmula de turno único. Neste sábado, o Lobão enfrenta o Esportivo em campo neutro, já que a equipe de Bento Gonçalves perdeu o mando de campo.

O Pelotas espera aproveitar o embalo atual de bons resultados. Os amistosos da pré-temporada foram satisfatórios e o clube ganhou os últimos três títulos que disputou. A torcida tem, portanto, bons motivos para ficar confiante em um bom começo de temporada do áureo-cerúleo.

CONFIRA AS SETE DERROTAS DO LOBÃO NAS ESTREIAS DE GAUCHÃO

2002 – 1 a 3 Guarany-VA
2003 – 0 a 3 Santa Cruz
2004 – 0 a 2 Esportivo
2010 – 2 a 3 Grêmio
2011 – 1 a 2 Ypiranga
2012 – 1 a 2 São Luiz
2013 – 0 a 1 São José