Pelotas recebe o Veranópolis na busca pelos três pontos

Autor(a):
Em casa, Lobão não perde há 10 meses (Foto: AI ECP)

Em casa, Lobão não perde há 10 meses (Foto: AI ECP)

A meta da noite desta quarta-feira (22) é de dar a volta por cima na Boca do Lobo. Após derrota na primeira rodada do Gauchão, contra o Esportivo, o Lobão enfrenta o Veranópolis, às 20h30min na Boca do Lobo, com um único objetivo: vencer. A tarefa não é das mais simples, já que o time da Serra tem grandes talentos no elenco e vem de uma boa estreia – um empate dentro de casa, contra o Caxias. Porém, com a força da torcida que não para de apoiar, todo o elenco áureo-cerúleo está confiante em um bom resultado. Jogando em casa, o Lobão está há 10 meses sem perder.

Para o jogo, o técnico Paulo Porto não terá três importantes jogadores. Tiago Gaúcho, lesionado, César Santiago e Felipe Garcia, suspensos, desfalcam o Lobão nesta noite de quarta. No lugar dos três, o treinador testou duas possibilidades. Na primeira utilizou Lucas Bahia, Felipe Guedes e Kayron, respectivamente. A grande surpresa é a improvisação do zagueiro Lucas Bahia na primeira função do meio-campo, como um falso volante. Na segunda alternativa, testada no treino fechado de terça-feira (21), Porto montou a equipe no usual 4-2-3-1, com Mithyuê na linha de três meias ofensivos, sacando o Lucas Bahia.

A partida desta quarta será a estreia do Lobão no Gauchão jogando em casa. Os últimos jogos do clube na Boca do Lobo foram marcados pela chuva, algo que não deve ocorrer hoje. O fato é que, com chuva ou sem, o torcedor estará no estádio apoiando e empurrando o Lobão a dar a volta por cima na competição e somar os primeiros três pontos. O técnico Paulo Porto mostrou-se confiante na vitória do elenco e destacou a força de superação do Lobão. O treinador ainda ressaltou que o Pelotas terá que atacar, mas também dará atenção às qualidades do time adversário.

O ADVERSÁRIO

O Veranópolis é um dos times mais fortes deste Campeonato Gaúcho. Comandado por Julinho Camargo, que liderou uma arrancada história no ano passado e livrou o time da Serra do rebaixamento, o clube foi um dos que mais se reforçou para o campeonato deste ano e é um dos candidatos do interior ao título. Na primeira rodada, o Veranópolis conquistou um empate em casa contra o Caxias, time da Série C do Campeonato Brasileiro. Lê, Eduardinho, Juba e Bruno Coutinho são os jogadores que o Lobão tem que ter atenção nesta noite de quarta.

BRUNO COUTINHO VOLTA À BOCA DO LOBO

A partida de hoje tem outro fator especial. Marca a volta de Bruno Coutinho à Boca do Lobo, após o jogador ter deixado o clube no fim do semestre passado, por conta de uma lesão. Antes da saída, o jogador deu fortes declarações contra o treinador do Brasil, Rogério Zimmermann, e caiu nas graças da torcida. Além disso, fez dois gols no Bra-pel que o Pelotas ganhou por 3 a 0. Em campo, o técnico Paulo Porto descartou uma marcação individual sobre Coutinho, alegando a qualidade de outros jogadores do adversário, enquanto o meia Mithyuê destacou as qualidades do jogador e salientou que os marcadores devem dar uma atenção especial a ele. Agora, resta saber como a torcida áureo-cerúlea recepcionará o atleta.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS X VERANÓPOLIS

Estádio: Boca do lobo, em Pelotas

Horário: 20h30min

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Sedenir Martins e Edemar Lacerda Palmeira

Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Fred, Bruno Salvador e Alex; Lucas Bahia (Mithyuê), Felipe Guedes, Carlos Alberto e Lucas; Jefferson Luis e Kayron. Técnico: Paulo Porto

Veranópolis: Cesar; Saraiva, Léo Dagustini, Douglas Assis e Romano; Marcos Rogério, Glauber, Eduardinho e Bruno Coutinho; Juba e Lê. Técnico: Julio Camargo