Quatro jogadores deixam Departamento Médico do Lobão

Autor(a):
Gilmar poderá repetir metralhadora contra o Lajeadense (Foto: Paulo Rossi - AI ECP)
Gilmar poderá repetir metralhadora contra o Lajeadense (Foto: Paulo Rossi – AI ECP)

O Departamento Médico da Boca do Lobo continua em intensa movimentação. Frequentado por muitos jogadores na pré-temporada e neste começo de Gauchão, ele agora traz boas notícias para Paulo Porto. Isto porque quatro jogadores recuperaram-se de lesão. O zagueiro Pedrão, o lateral Digão, e os atacantes Rafael Santiago e Gilmar estão liberados para atuar contra o Lajeadense, na quarta-feira.

Dos quatro jogadores que retornam, três foram titulares na campanha vitoriosa do segundo semestre do ano passado. Digão, Pedrão e Gilmar se lesionaram no final da temporada e passaram toda a pré-temporada e as três primeiras rodadas do Gauchão no processo de recuperação, e agora estão prontos para retornar ao time titular, caso Paulo Porto os escale. Já o caso de Rafael Santiago é mais longo. O jogador se lesionou logo que chegou na Boca do Lobo, na metade do ano passado e atuou poucos minutos com a camiseta do Pelotas.

Restam no DM os volantes Tiago Gaúcho, com lesão no tornozelo ainda com tempo indefinido de volta, e César Santiago, com problema no joelho e que ficará de duas a três semanas afastado, além do zagueiro Edson Borges, que em recuperação de cirurgia só retornará para a Série D do Brasileirão. A eles pode juntar-se Carlos Alexandre; o lateral saiu lesionado da partida contra o Juventude e realizará exames para saber o tempo de afastamento.

Além dos citados, outros jogadores sentiram desconforto durante a semana e podem desfalcar o Lobão contra o Lajeadense: os meias Lucas e Jefferson Luis e o zagueiro Bruno Salvador. No entanto, não deverão frequentar o Departamento Médico por mais tempo.

O Pelotas enfrenta o Lajeadense, em Lajeado, nesta quarta-feira às 20h30min, na busca pela primeira vitória no Gauchão. O Lobão tem um empate e duas derrotas na competição e precisa de um resultado positivo para subir na tabela de classificação.