Rogério Zimmermann usa palestras e vídeos para preparar a equipe visando o Gauchão

Autor(a):
O árbitro Jean Pierre palestrou ao elenco rubro-negro nesta quinta-feira
O árbitro Jean Pierre palestrou ao elenco rubro-negro nesta quinta-feira

A rotina no estádio Bento Freitas, ao longo de seus anos se tornou marca: a entrevista coletiva é feita logo na chegada dos jogadores ao vestiário. Cerca de trinta minutos depois, o elenco já adentra ao gramado para realizar o treinamento. Mas nos últimos dias, o técnico rubro-negro Rogério Zimmermann tem quebrado esse ritual. Se passam mais de horas, sem nenhum jogador ir ao gramado. O grupo fica todo reunido no vestiário para ouvir palestras de convidados e orientações do treinador.

Nesta quinta-feira (16), o árbitro pelotense Jean Pierre de Lima foi convidado a palestrar aos jogadores do elenco xavante. Antes de realizarem o seu treinamento diário, os atletas ouviram lições e dicas de como se relacionar com a arbitragem no Gauchão.

Não foi um caso a parte. Nessa reta final de preparação antes da estreia, este tempo reservado no vestiário antes do treinamento se tornou comum. “O Rogério tem usado esse tempo para passar lições sobre o adversário. Nesse caso o Cruzeiro. A gente assiste vídeos, recebe informações da equipe, como eles jogam, quem são os principais jogadores. É importante para irmos bem preparados para a partida, que é muito importante”, revela o meia Cleiton.

A estreia do Brasil, contra o Cruzeiro, será neste domingo, às 18h, no estádio Bento Freitas. A partida será transmitida minuto a minuto pelo Rede Esportiva.