Até agora, Brasil tem melhor defesa e o artilheiro do Campeonato Gaúcho

Autor(a):
O Papa é pop e artilheiro (foto: Italo Santos - AI GEB)

O Papa é pop e artilheiro (foto: Italo Santos – AI GEB)

O começo de Gauchão do Brasil é capaz de surpreender até mesmo o mais otimista torcedor xavante. Invicto na competição e com a segunda melhor campanha geral, com um jogo a menos que os demais concorrentes, os números impressionantes do Rubro-Negro não param por aí. O time sofreu apenas um gol em quatro jogos e tem a melhor defesa da competição. Quatro também é o número de gols de Gustavo Papa, o artilheiro do campeonato.

A defesa Xavante ficou sem tomar gol nas três vitórias do time na competição. 2 a 0 contra o Cruzeiro e 4 a 0 contra o Passo Fundo no Bento Freitas, e 1 a 0 no Caxias no estádio Centenário. O único gol sofrido até agora foi marcado pelo jovem Luan, do Grêmio, no empate contra o time da capital, na Baixada. A defesa, portanto, é uma das armas do Brasil para continuar indo bem na competição. E o ataque também não deixa a desejar. Mesmo com um jogo a menos, o clube é o segundo que mais balançou as redes (foram oito vezes), empatado com o Grêmio. A artilharia rubro-negra está atrás apenas do Internacional, que tem 12 gols no certame.

Além da melhor defesa e do segundo melhor ataque, o artilheiro do Campeonato Gaúcho é xavante. O centroavante Gustavo Papa, após os três gols marcados no último confronto, contra o Passo Fundo, assumiu a artilharia isolada da competição, com quatro gols. O outro gol foi na rodada anterior, contra o Grêmio.

Com a defesa e o ataque afiados, o Xavante enfrenta o Novo Hamburgo, no estádio do vale, na quinta-feira. A partida está marcada para as 19h e, para continuar com a campanha arrasadora, o Rubro-negro parte em busca de mais três pontos.