Brasil em busca de mais uma vitória no Gauchão, desta vez contra o São Paulo

Autor(a):
Brasil e São Paulo se enfrentaram quatro vezes no ano passado, com 3 vitórias do Xavante (Foto: Ítalo Santos)

Brasil e São Paulo voltam a se enfrentar, desta vez na Primeira Divisão do Gauchão (Foto: Ítalo Santos)

Rivais na divisão de acesso de 2013, Brasil e São Paulo voltam a se enfrentar, desta vez em 2014 e na divisão principal do Campeonato Gaúcho. As duas equipes vivem momentos opostos na tabela de classificação; o Brasil, campeão em 2013, ocupa a segunda colocação geral na competição deste ano. O vice da divisão de acesso do ano passado, o São Paulo, é o antepenúltimo colocado neste ano e integra a zona de rebaixamento. A intensa rivalidade entre as duas equipes não tira o favoritismo do Xavante, que viaja a Rio Grande em busca de mais três pontos. A partida está marcada para as 20h30min desta quarta-feira (12) no estádio Aldo Dapuzzo.

O confronto contra o São Paulo é válido pela segunda rodada do Gaucho. A partida foi reagendada para esta quarta-feira por conta da interdição do estádio Aldo Dapuzzo, que na época não apresentava as condições exigidas para sediar um jogo de Gauchão.

Para a partida, o Xavante tem o desfalque do centroavante Gustavo Papa. Com lesão muscular, o atacante é ausência garantida para esta quarta e, inclusive, não deve mais jogar na primeira fase do Gauchão, segundo informações do Departamento Médico do clube. Em seu lugar deve entrar o centroavante Nena, autor do gol da equipe no empate em 1 a 1 no último Bra-Pel. No restante da equipe, Rogério Zimmermann não deve apresentar nenhuma surpresa.

O Brasil é o segundo colocado no Grupo A e segundo colocado na classificação geral, com 14 pontos ganhos e um jogo a menos que os demais adversários no grupo.  Caso conquiste a vitória e avance aos 17 pontos, fica na cola do Internacional, que tem 19 pontos ganhos.

O São Paulo enfrenta o Brasil precisando vencer para se livrar da zona de rebaixamento. A equipe rio-grandina tem apenas uma vitória no Gauchão, conquistada na primeira rodada contra o Juventude, em Caxias do Sul. De lá para cá, foram apenas dois empates e três derrotas. A última delas no último domingo, contra o Veranópolis. Na reabertura do Aldo Dapuzzo, a equipe de Rio Grande perdeu por 4 a 2. Para enfrentar o Xavante, o técnico Agenor Piccinin tem os desfalques dos volantes Balduíno e Vasconcelos, e do zagueiro Reinaldo.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Brasil

Local: Estádio Aldo Dapuzzo – 20h30min

Arbitragem: Luiz Teixeira Rocha, auxiliado por João Lúcio Monteiro de Souza Júnior e Sedenir Martins

São Paulo: Pablo; Nego, Cesinha, Júnior Sergipano e Vanderley; Correia, Wellington, Rob e Nata; Chumbinho e Ray (Murilo). Técnico: Agenor Piccinin

Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Túlio Souza; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann