Brasil visita o Novo Hamburgo de olho nos três pontos

Autor(a):
Brasil enfrentou duas vezes o Novo Hamburgo na pré-temporada e não perdeu nenhuma (Foto: Ítalo Santos - AI GEB)
Brasil enfrentou duas vezes o Novo Hamburgo na pré-temporada e não perdeu nenhuma (Foto: Ítalo Santos – AI GEB)

O Xavante enfrenta o Novo Hamburgo nesta quinta-feira, no Estádio do Vale, com o objetivo de conquistar mais uma vitória no Campeonato Gaúcho. A partida ocorrerá as 19h e terá transmissão da TVCOM.

O Brasil é dono da melhor defesa da competição e é o segundo colocado do Grupo A. Para manter estes status, o clube encara o time da região Metropolitana focado em conquistar a vitória e, para isso, o técnico Rogério Zimmermann deve repetir a mesma escalação vitoriosa contra o Passo Fundo. Ao longo da semana, o discurso no Bento Freitas foi o de manter a mesma postura das outras rodadas. O Xavante é segundo colocado do Grupo A e terceiro colocado na classificação geral. Caso consiga a vitória fora de casa hoje, assume de novo a segunda colocação geral e continuará no encalço do Internacional na luta pela liderança do grupo.

Na pré-temporada, Brasil e Novo Hamburgo se enfrentaram duas vezes. No Bento Freitas, o Xavante venceu por dois a zero. Em Novo Hamburgo, empate de zero a zero. Portanto, a torcida rubro-negra tem motivos para estar confiante em vitória nesta quinta.

O Novo Hamburgo é o segundo colocado do Grupo B com sete pontos ganhos e vem de vitória contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. O clube foi um dos que mais movimentou o mercado de transferências na pré-temporada e é tido como um dos melhores times do ‘interior’, sendo inclusive um dos principais postulantes à vaga na Série D, concorrente direto do Brasil. Para a partida desta quinta-feira, terá dois desfalques, o meia Mazinho, lesionado, e o zagueiro Luis Henrique, suspenso. Porém, o time contará com a volta do volante Chicão.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO X BRASIL

Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo

Horário: 19h

Árbitro: Marcio Chagas da Silva, auxiliado por Carlos Selbach e Antônio João Albornoz

BRASIL

Luis Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Túlio Souza; Alex Amado e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann

NOVO HAMBURGO

Max; Rafael Mineiro, Juan Sosa, Fred e Paulinho; Magno, Alberto, Preto e Eliomar; Jonatas Belusso e Lucas. Técnico: Itamar Schulle.