Brasil x São Luiz: melhor defesa contra pior ataque do Gauchão

Autor(a):
Zaga comandada por Fernando Cardozo sofreu apenas dois gols no Gauchão (Foto: Carlos Insaurriaga - AI GEB)
Zaga comandada por Fernando Cardozo sofreu apenas dois gols no Gauchão (Foto: Carlos Insaurriaga – AI GEB)

A torcida Xavante tem motivos para estar confiante para a próxima partida do time na competição, contra o São Luiz. O jogo que acontecerá no Bento Freitas, no domingo, terá o confronto do pior ataque do Gauchão, do São Luiz, contra a melhor defesa da competição, do Brasil.

O time de Ijuí encontra-se na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho, com apenas 5 pontos ganhos. O mesmo número de gols marcados pelo, até então, pífio ataque do time. Junto com Pelotas, Esportivo e Passo Fundo, o São Luiz tem o pior ataque do Gauchão. A equipe balançou a rede uma vez contra Aimore e Lajeadense, em dois empates por 1 a 1, e três vezes contra o Esportivo, na goleada por 3 a 0. Em quatro rodadas não conseguiram marcar gol.

Por outro lado, o Xavante tem a melhor defesa do campeonato, com apenas dois gols sofridos até então. No Bento Freitas, apenas o Grêmio conseguiu balançar as redes do Brasil. O outro gol sofrido pelo time na competição foi para o Pelotas, na Boca do Lobo. Além de ter a melhor defesa, o Rubro-negro tem também o segundo melhor ataque, com 10 gols marcados.

O São Luiz vem tentando a recuperação no Campeonato Gaúcho. Na zona de rebaixamento, o time de Ijuí conseguiu a primeira vitória na competição na última rodada, quando goleou o Esportivo, em casa, por 3 a 0.

Brasil e São Luiz se enfrentam no domingo, às 19h, no estádio Bento Freitas. Além de marcar poucos gols e ocupar a antepenúltima colocação na tabela de classificação, o time de Ijuí ainda não venceu fora de casa.  Portanto, são muitos ingredientes para acreditar numa vitória Xavante.