Pelotas leva gol no último minuto e perde para o Inter

Autor(a):

Não deu. O Pelotas jogou bem, chegou a pressionar o Inter em certo momento, mas não conseguiu marcar contra o Colorado, que em um lance no último minuto, fez o gol da vitória. O Pelotas perdeu para o Internacional, que segue 100% no Gauchão, por 1 a 0 e vê agora, no Bra-Pel 360 a chance de retomar os rumos da reabilitação no campeonato.

Pelotas levou gol no último lance da partida (Foto: Italo Santos)

Pelotas levou gol no último lance da partida (Foto: Italo Santos)

 

SÓ DEU LOBÃO
Na primeira metade do primeiro tempo, só deu Pelotas. Esperando a equipe do Inter no campo de defesa e saindo bem nos contra-ataques. Aos 19 minutos, a primeira grande chance: cruzamento de Digão na área, Lucas escora de cabeça e Rafael Santiago quase faz um golaço de voleio.
Aos 27, a melhor chance da primeira etapa: Lucas faz bela jogada pelo lado esquerdo, dribla Claudio Winck e chuta forte, Agenor espalma e no rebote Rafael Santiago chuta em cima do goleiro colorado, que viu ainda Jefferson Luís chutar para fora.

COLORADO CRESCE
O Inter começou a crescer na partida a partir dos 30 minutos, criando algumas chances perigosas contra o gol defendido por Paulo Sérgio. Wellington Paulista e Ayllon começaram a ser bastante acionados e desperdiçaram uma chance de gol, cada um.
A melhor chance do Inter na primeira etapa veio aos 40 minutos, em chute de Ernando, que Paulo Sérgio fez boa defesa.
A resposta do Lobo veio no apagar das luzes da primeira etapa. Jéfferson Luís, em cobrança de falta, tirou tinta da trave do goleiro Agenor.

PARTIDA DIMINUI SEU RITMO, LUCAS NÃO

Torcida fez bonita festa na Boca do Lobo (Foto: Pedro Antunes - AI ECP)

Torcida fez bonita festa na Boca do Lobo (Foto: Pedro Antunes – AI ECP)

Na segunda etapa, a partida diminuiu um pouco o seu ritmo. As equipes não atacavam com tanta frequência. Exceto Lucas. O camisa 11 do Lobão estava inspirado e puxava todos os ataques da equipe de Paulo Porto, criando as melhores chances do segundo tempo.
Com a entrada de Mateus Borges, na metade da etapa complementar, Lucas teve companhia na armação de jogadas. Foi a partir de uma tabela entre os dois, que surgiu a melhor chance do Lobão no segundo tempo. Mateus Borges tabelou com Lucas e chutou rasteiro, para o meio da área. A bola ia encontrando Rafael Santiago livre, na marca do pênalti, se não fosse o corte na hora certa, de Ernando.

GOL
No futebol, ganha quem faz mais gols, certo? Pois se a partida parecia pender mais para o lado áureo-cerúleo, o gol de Ernando, nos acréscimos, jogou tudo por água abaixo. Após cobrança de escanteio, há uma confusão na área, César Santiago tenta cortar, a bola bate na trave e volta pro zagueiro Ernando, que estufa as redes e dá ao Inter a vitória.

 

ficha técnica

PELOTAS 0×1 INTER

Local: estádio Boca do Lobo

Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por: João Lucio Junior e Élio de Andrade

Gol: Ernando aos 48 do segundo tempo

Cartões Amarelos: Claudio Wick, João Afonso e Indio (Internacional) ; Pedrão (Pelotas)

Pelotas: Paulo Sérgio; Pedrão, Fred e Lucas Bahia; Felipe Guedes, Carlos Alberto(César Santiago), Alex(Wagner Libano), Lucas, Jefferson(Mateus Borges) e Digão; Rafael Santiago; técnico: Paulo Porto

Internacional: Agenor; Claudio Winck, Indio, Ernando e Rafinha; João Afonso, Gladestony, Augusto(Valdívia) e Otavinho(Murilo); Ayllon(Caio) e Wellington Paulista; técnico: Abel Braga