Fim de jogo: Pelotas 1×3 Cruzeiro

Autor(a):

Não deu! O Pelotas jogou melhor, criou chances, mas foi surpreendido pelo Cruzeiro. Após sofrer dois gols na etapa inicial, o Lobo foi atrás do empate no segundo tempo: lutou, diminuiu a desvantagem com um gol de Gilmar, lutou mais, mas acabou sofrendo o terceiro gol no apagar das luzes.

> Confira tudo o que rolou em nossa transmissão minuto a minuto

Pelotas saiu derrotado (Foto: Renan Moreira - Rede Esportiva)

Pelotas saiu derrotado (Foto: Renan Moreira – Rede Esportiva)

LOBO JOGA MELHOR

O Pelotas começou melhor. Com paciência, a equipe de Barbieri dominava o meio-campo e trocava passes no campo de ataque do adversário. Aos 16 minutos, Felipe Guedes quase abriu o placar ao soltar uma bomba da intermediária, obrigando Fábio a fazer grande defesa.

Em escanteios cruzados por Gadelha, Pedrão teve duas oportunidades. Em uma, cabeceou por cima do gol, em outra, obrigou Fábio a defender.

CRUZEIRO SURPREENDE

Quando o Pelotas tinha o total controle da partida, veio o baque: o chute de Reinaldo desviou na zaga do Pelotas e sobrou para Paulinho, livre, fuzilar Roger Kath e abrir o placar na Boca do Lobo.

Mesmo sofrendo o gol, o Pelotas seguiu insistindo. Aos 38 minutos, Fabiano Gadelha cobrou falta lateral direto para o gol, obrigando Fábio a fazer boa defesa.

O Pelotas seguia dominando as ações ofensivas, quando novamente foi surpreendido: aos 46 minutos, em contra-ataque, Alexandre recebeu livre e chutou cruzado, sem chances para Roger Kath. O Cruzeiro ia para o vestiário com dois gols de vantagem.

“Criamos mais, mas não aproveitamos. Eles, em duas bolas, fizeram dois gols. Agora é ter calma que temos 45 minutos pela frente”, disse Gadelha no intervalo da partida

Partida na Boca do Lobo foi bastante disputada (Foto: Renan Moreira - Rede Esportiva)

Partida na Boca do Lobo foi bastante disputada (Foto: Renan Moreira – Rede Esportiva)

PELOTAS LUTA

No intervalo, Barbieri promoveu a entrada de Igor e Gilmar na equipe titular. O segundo tempo começou intenso, com o Lobo em cima, buscando os gols que o dariam o empate.

Aos 6 minutos, Gilmar perdeu incrível chance: após receber cruzamento de Fabiano Gadelha, o centroavante tentou dominar, mas se atrapalhou e acabou cabeceando para fora.

Aos 12, entretanto, Gilmar se redimiu. Em cruzamento de Igor, o atacante se antecipou ao zagueiro e testou firme, no canto de Fábio para diminuir a partida, incendiando a Boca do Lobo

CRUZEIRO SURPREENDE, DE NOVO

Conforme o tempo ia passando, o Pelotas se atirava mais ao ataque. Buscando o gol que daria um sonhado ponto a esta altura.

Mas a insistência no ataque acabou causando o efeito contrário. No apagar das luzes, aos 50 minutos, o Cruzeiro contra-atacou e com Matheus, aumentou e selou o placar da partida. 3 a 1 para o Cruzeiro.

“Estamos em um ponto do campeonato, onde não podemos errar. Mas erramos”, afirmou Barbieri em entrevista coletiva no final do jogo.

Confira o vídeo dos gols da partida. Imagens de Heitor Araujo

 

ficha técnica

PELOTAS 1×3 CRUZEIRO

Local: estádio Boca do Lobo

Gols: Paulinho aos 30 do primeiro tempo, Alexandre aos 46 do primeiro tempo, Gilmar aos 12 do segundo tempo e Matheus aos 50 do segundo tempo

Cartões Amarelos: Fábio e Léo Carioca (Cruzeiro)

Pelotas: Roger Kath; Michel(Igor), Fred, Pedrão e Alex; César Santiago, Felipe Guedes(Carlos Alberto), Jéfferson Costa(Gilmar) e Fabiano Gadelha; Wagner Libano e Rafael Santiago; técnico: Luiz Carlos Barbieri

Cruzeiro: Fabio; Cledir, Carlão Farias, Léo Carioca e Jeanderson; Claudinho, Douglas Silva, Reinaldo, Alexandre(Mateus); Marcio Bambu e Paulinho(Ricardo Correia); técnico: Luiz Antonio Zaluar