Para vencer fora de casa, Brasil deve manter a mesma postura

Autor(a):
Gustavo Papa: "Temos que encurtar os espaços e aproveitar as oportunidades" (Foto: Elison Bittencourt - Rede Esportiva)
Gustavo Papa: “Temos que encurtar os espaços e aproveitar as oportunidades” (Foto: Elison Bittencourt – Rede Esportiva)

O Brasil vem conseguindo bons resultados e grandes jogos neste Campeonato Gaúcho. Nos últimos dois jogos, ambos em casa, o Xavante conquistou quatro pontos e se consolidou como segundo colocado geral do Gauchão. Agora, o clube tem dois confrontos longe do Bento Freitas e a meta é vencer.

O próximo confronto do Xavante é contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. O time da região Metropolitana é o segundo colocado no Grupo B e vem de boa vitória contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. Para conquistar os três pontos, o Brasil deve manter o mesmo padrão de jogo dos jogos em casa. Pelo menos é o discurso de Gustavo Papa, artilheiro do Gauchão.

“A nossa equipe tem uma maneira de jogar e vamos nessa maratona fora da mesma maneira que jogamos aqui em casa. Esperamos impor nosso ritmo de jogo e conquistar as vitórias”, falou Papa.  Sobre o adversário, o centroavante foi só elogios, mas destacou o caminho para vencer a partida. “O Novo Hamburgo é uma equipe de grande qualidade. Já joguei com alguns jogadores de lá, como Preto, Chicão, e são jogadores que não podemos dar espaços. A gente tem que entrar bem focado e procurar eliminar os espaços deles, para quando tiver oportunidade, fazer os gols”, finalizou o centroavante.

O próximo jogo do Brasil é contra o Novo Hamburgo, no estádio do Vale. Na rodada seguinte tem o clássico BraPel, na Boca do Lobo.