Passada derrota, pensamento no Bento Freitas é no jogo contra o Aimoré

Autor(a):
"Nosso pensamento é sempre na vitória"(foto: Carlos Insaurriaga)
“Nosso pensamento é sempre na vitória”(foto: Carlos Insaurriaga)

Após a primeira derrota no Campeonato Gaúcho, o discurso no Bento Freitas passa a ser o próximo adversário. O Brasil enfrenta, no domingo, o Aimoré em São Leopoldo. Mesmo com desfalques, o discurso no clube é de buscar os três pontos. O Aimoré vive situação semelhante ao Esportivo, algoz do Xavante na quinta-feira passada, no Gauchão. O Índio Capilé ocupa a antepenúltima colocação na tabela de classificação.

Para o confronto contra o time da região Metropolitana, o Brasil tem três desfalques garantidos: Leandro Leite, Washington e Cirilo. O lateral esquerdo Rafael Forster destacou a qualidade do grupo e acredita que o Xavante tem condições de buscar os três pontos em São Leopoldo.

“O nosso grupo se reforçou muito este ano e agora temos um grupo muito qualificado. Quem entrar conseguirá substituir bem os que saíram. Vamos para São Leopoldo com o pensamento na vitória, respeitando as qualidades do adversário”, falou Forster.

O discurso do lateral esquerdo é compatível com o pensamento do técnico Rogério Zimmermann. O treinador faz questão de destacar que não tem jogo fácil no Gauchão. “Eu sempre falo que os times do Campeonato Gaúcho tem o nível técnico muito parecido. Os jogos mais difíceis que tivemos até agora foram contra Esportivo e São Luiz, duas equipes da parte de baixo da tabela. Não tem mais jogo fácil para nós”, disse Zimmermann.

O Brasil enfrenta o Aimoré neste domingo, às 17h, no estádio Cristo Rei. O time de São Leopoldo é o lanterna do Grupo A e ocupa a zona de rebaixamento do Gauchão. O Brasil é o vice-líder geral e busca a sexta vitória na competição.