Pensando jogo a jogo, Brasil deve enfrentar Esportivo com força máxima

Autor(a):
Meia Cleiton volta à equipe após cumprir suspensão automática (Foto: Italo Santos - AI GEB)
Meia Cleiton volta à equipe após cumprir suspensão automática (Foto: Italo Santos – AI GEB)

O Brasil deve enfrentar o Esportivo, nesta quinta-feira às 20h30min, com o time completo. O meia Cleiton, que desfalcou a equipe contra o São Luiz, retorna de suspensão. Como nenhum jogador está suspenso ou lesionado, Rogério Zimmermann deve escalar seu time considerado ideal. Na entrevista coletiva desta quinta o técnico falou que não poupará jogadores e demonstrou preocupação quanto a força do ataque do adversário.

“É o que eu sempre falo: nós não pouparemos jogadores só por poupar. Só vamos deixar de escalar jogador quando entendermos que eles não poderão render tudo o que rendem. Aí não seria uma alteração para poupar, mas sim visando a produtividade da equipe. Vai jogar quem for capaz de produzir mais”, disse o treinador.

O Esportivo vem a Pelotas enfrentar o Brasil com modificações. Flávio Campos assumiu como treinador antes do jogo contra o Grêmio e faz sua segunda partida no comando do time de Bento. Rogério Zimmermann destacou a competitividade do treinador e declarou que não espera moleza no confronto desta quinta.

“O treinador que assumiu agora lá foi vice-campeão gaúcho ano passado. É um técnico que traz competitividade para a equipe, é a característica dele. Enfrentaremos um novo Esportivo, com uma outra filosofia e até outros jogadores”, falou Zimmermann. O técnico ainda destacou a força do ataque do adversário. “Eles tem um ataque forte e rápido, com Brandão e Ygor. Contra o Grêmio eles produziram muitas chances de gol. Eles tem meias e laterais que chegam bem na frente. O Esportivo vai crescer na competição”, finalizou Zimmermann.

O Brasil enfrenta o Esportivo, no Bento Freita, na quinta feira às 20h30min. O clube de Bento está na zona de rebaixamento, enquanto o Xavante tem a segunda melhor campanha do Gauchão.