30 anos depois, Brasil pode conquistar o título de Campeão do Interior

Autor(a):
Torcida Xavante pode comemorar o primeiro título de 2014 (Foto: Elison Bitencourt)

Torcida Xavante pode comemorar o primeiro título de 2014 (Foto: Elison Bitencourt)

Para sagrar-se campeão do interior em 2014, o Brasil depende só de si. O Xavante enfrenta o Veranópolis no domingo, no estádio Bento Freitas, e precisa de uma vitória simples para ser a melhor equipe do interior gaúcho. O título leva em conta todas as equipes participantes do Campeonato Gaúcho, com exceção da dupla Gre-Nal. A última vez que o Rubro-negro teve esta conquista foi em 1984.

Com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro decidida, o Brasil agora conta com a força da torcida para conquistar uma simples vitória contra o Veranópolis, que dará o título de Campeão do Interior ao clube. Caso empate a partida, o Xavante precisa que o Caxias não vença o Novo Hamburgo por mais de 4 gols de diferença. Se perder, o Caxias precisa pelo menos empatar a partida que acontecerá no estádio Centenário.

O Brasil já garantiu a segunda colocação do Grupo A e com isso trouxe o jogo das quartas de final – contra Novo Hamburgo, Cruzeiro ou São Paulo – para o estádio Bento Freitas. O adversário deste domingo, o Veranópolis, é o terceiro colocado da chave e tem a vaga às quartas de final garantida.

O Xavante precisa da vitória também para, em uma eventual semifinal contra o Grêmio, levar o jogo para o Bento Freitas. Conforme regulamento da FGF, o mando de campo do jogo da semifinal irá para o clube de melhor campanha na primeira fase. Brasil e Grêmio estão empatados com 26 pontos. No entanto, o Rubro-negro tem um gol a menos no saldo.

Brasil e Veranópolis se enfrentam no domingo, no estádio Bento Freitas. A partida acontece as 16h.