Após o jogo contra o Grêmio, direção do Pelotas deve sofrer mudanças

Autor(a):

Menos de um ano depois de assumir a presidência do Pelotas, Ítalo Gomes está de saída. Após o rebaixamento matemático da equipe áureo-cerúlea para a Série A2 de 2015, o clube deverá sofrer mudanças em sua presidência e direção.

A renúncia de Ítalo Gomes deve acontecer após a partida contra o Grêmio, no estádio Do Vale, neste domingo (16). Junto de Ítalo deverá sair grande parte da direção e vice-presidentes. Caberia, então, ao Conselho Deliberativo reorganizar e montar a nova direção do clube para o segundo semestre de 2014.

O mandato de Ítalo vai até a metade do ano de 2015.

Direção áureo-cerúlea deve sofrer grandes mudanças após o fim do Gauchão (Foto: Divulgação ECP)

Direção áureo-cerúlea deve sofrer grandes mudanças após o fim do Gauchão (Foto: Divulgação ECP)

 

ÍTALO GOMES NÃO GARANTE SUA PERMANÊNCIA

O presidente Ítalo Gomes começou seu mandato de forma promissora: títulos e vitórias em cima do maior rival, com quebras de tabus. Mas veio o Gauchão 2014 e, com ele, o rebaixamento do Pelotas e a queda da popularidade do presidente entre os torcedores, que pediram a saída do mandatário na última partida contra o Caxias. Em entrevista a veículos de informação da cidade, o presidente afirmou que não deve seguir no Pelotas.

Após um começo de títulos, mandato de Ítalo foi manchado pelo rebaixamento no Gauchão (Foto: Reprodução Facebook Ítalo Gomes)

Após um começo com títulos, mandato de Ítalo foi manchado pelo rebaixamento no Gauchão (Foto: Reprodução Facebook Ítalo Gomes)

“Infelizmente, as coisas não deram certas no Gauchão. Mudanças drásticas deverão acontecer por aqui e eu devo anunciar alguma novidade em breve”, revelou o presidente à reportagem da Pelotense AM 620.

Perguntado pelo repórter da Pelotense, Eduardo Costa, se haveria a chance de Ítalo deixar o Pelotas, o presidente foi direto: “É uma possibilidade sim”.

Eduardo Costa salientou, ainda, que Ítalo deve anunciar sua renúncia, em uma carta ao Conselho Deliberativo do clube, em breve.

Para a reportagem da Rádio Universidade AM 1160, o presidente deu entrevista com o mesmo ar de despedida: “Meu futuro pertence a Deus”, disse Ítalo ao programa Lance Rápido.

O Pelotas enfrenta o Grêmio, neste domingo, no estádio Do Vale, em Novo Hamburgo. Esta deverá ser a última partida do Pelotas sob a presidência de Ítalo Gomes.