As mulheres da Baixada

Autor(a):

Não é de hoje que a Baixada tem seu charme a mais. Além de toda a mística e paixão presente no templo sagrado do torcedor xavante, o estádio Bento Freitas conta com a beleza de suas mulheres que torcem ferrenhamente para o Brasil. É assim há tempos, mas em 2014 algumas faixas têm chamado a atenção. Rubro-Negras! A faixa identifica o novo grupo de torcedoras fundado no fim do ano passado.

> Participe da promoção Orgulho Xavante e ganhe toda a linha 2014 de uniformes do Brasil! Clique aqui e saiba como.

Torcedoras "abrilhantam" as noites de jogo na Baixada (Foto: Elison Bittencourt, Arquibancada do Rede)

Torcedoras “abrilhantam” as noites de jogo na Baixada (Foto: Elison Bittencourt, Arquibancada do Rede)

“O Rubro-Negras é um grupo de torcedoras xavantes que surgiu no fim de 2013 objetivando uma maior interação entre as torcedoras do Brasil”, conta Anna Müller, uma das idealizadoras do grupo.

Além de deixar o Bento Freitas mais bonito e alegre nos dias de jogos, o grupo se reúne fora da Baixada também.

“Nos reunimos em ações sociais, churrascos antes dos jogos, excursões e redes sociais. Nossa amizade ultrapassa os portões da Baixada”, complementa Anna.

Torcedoras se encontram sempre em frente à Baixada em dia de jogos
Torcedoras se encontram sempre em frente à Baixada em dia de jogos

E toda rubro-negra é bem-vinda! Ao menos é isso que diz a torcedora Caroline Lunkes. “Nosso grupo do facebook tem 330 mulheres. Mas na hora dos jogos, este número é um pouco menor, já que nem todas podem ir sempre e algumas mulheres optam por assistir à partida em outro setor do estádio. Mas todas as rubro-negras são bem-vindas. Podem adquirir nossos materiais, interagir com a gente nos jogos etc. Estamos sempre na frente do estádio antes das partidas, identificadas com as regatas, realizando alguma coisa para mobilizar a mulherada”, revela Caroline.

E se você é da teoria de que “mulher não entende de futebol”, acabas de arranjar inimigas. Além de apaixonadas pelo Xavante, as Rubro-Negras demonstram lucidez e conhecimento ao defender o clube nas arquibancadas.

É o que mostra a torcedora Giovana Bastos, dando sua opinião sobre as chances rubro-negras neste Gauchão. “Muita gente achou que não íamos longe, que não tínhamos técnico ou jogadores. Mas o Brasil mostrou o porquê da torcida ter cantado ‘O campeão voltou’, quando o time subiu. A equipe só cresce no campeonato e está atrás apenas da dupla Gre-Nal. Podemos ir mais longe, começando por sábado. É dia de lotar o Bento Freitas e fazer do jogo uma guerra”, completa.

As Rubro-Negras, como sempre, estarão na Baixada, apoiando o Brasil neste sábado. O Xavante encara o Novo Hamburgo, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho a partir das 19h.