Brasil com quatro dúvidas para a partida contra o Grêmio

Autor(a):
Túlio Souza é dúvida para a partida contra o Grêmio (Foto: Italo Santos)
Túlio Souza é dúvida para a partida contra o Grêmio (Foto: Italo Santos)

O Brasil conta com quatro dúvidas para a partida contra o Grêmio. Com o desgaste ocasionado pelas duas decisões seguidas – contra Veranópolis e Novo Hamburgo -, Cleiton e Túlio Souza terminaram a partida contra o Nóia sentindo dores e fazem tratamento médico intensivo para estarem aptos a enfrentar o Tricolor. Os meias juntam-se a Cirilo e Evaldo nas dúvidas para o jogo. As informações são do médico do clube, André Guerreiro.

Túlio Souza tem problema na posterior da coxa, lesão que já havia sentido antes da partida contra o Novo Hamburgo. Ele e Cleiton realizaram tratamento no turno da manhã e da tarde. Rafael Forster, que também saiu sentindo dores no último jogo, não preocupa o Departamento Médico.

Evaldo, que desfalcou o Brasil nas duas últimas partidas, também realizou tratamento intensivo junto a Cirilo e ambos têm  presença na partida indefinidas. Fernando Cardozo já está liberado para atuar os 90 minutos.

Quem também está voltando é Gustavo Papa. Retornando da lesão que o tirou da primeira fase do Gauchão, o centroavante participou da segunda etapa do jogo contra o Novo Hamburgo e está a disposição de Zimmermann. O jogador mostrou-se pronto para jogar o tempo que for preciso.

“Estou me sentindo bem, a lesão foi mais séria do que o esperado, mas o tratamento foi bom. Estou pronto para jogar o tempo que o Zimmermann pedir”, falou Papa.

O médico André Guerreiro, em entrevista à Rádio Universidade, falou sobre a sequência de jogos e o sistema preventivo de lesões do Brasil.

“Jogos de alto nível estão desgastando os jogadores, mas com tratamentos preventivos os atletas estão aguentando bem a sequência. O nosso sistema de prevenção de lesões está dando certo e por isso temos poucos no Departamento Médico”, falou Guerreiro.