Brasil recebe Novo Hamburgo em busca das semifinais e da Série D

Autor(a):

É, no mínimo, a partida do ano até aqui, para o Xavante. Após fazer uma excelente campanha na primeira fase e ser a sensação do Gauchão 2014, os comandados de Rogério Zimmermann chegam na hora da verdade. Na primeira partida do “mata”, pelas quartas-de-final, o Brasil recebe o Novo Hamburgo, às 19h, na Baixada, buscando fixar-se entre os quatro melhores times do estado e garantir sua vaga na Série D do Brasileirão.

Baixada receberá ótimo público para partida decisiva (Foto: Elison Bittencourt - Rede Esportiva
Baixada receberá ótimo público para partida decisiva (Foto: Elison Bittencourt – Rede Esportiva

 

DÚVIDAS

A equipe de Rogério Zimmermann tem dúvidas apenas no setor defensivo. Fernando Cardozo está recuperado de lesão, mas não está garantido na equipe titular. A tendencia é que Ricardo Schneider inicie a partida na zaga, ao lado de Ricardo Bierhals.

SÉRIE D

Mais que quartas-de-final, mais do que um lugar na semi, a partida contra o Novo Hamburgo pode devolver o Brasil ao Campeonato Brasileiro. Com a eliminação do Veranópolis, basta o Internacional eliminar o Cruzeiro na partida das 16h, que o Xavante fica a apenas uma vitória, da Série D nacional.

O ADVERSÁRIO

Na primeira fase, o Novo Hamburgo foi derrotado em 1 a 0 pela equipe xavante, no estádio Do Vale, casa do Nóia. Na ocasião, o gol foi marcado por Fernando Cardozo.

A equipe treinada por Itamar Schulle se classificou em terceiro no seu grupo. O destaque fica para o goleiro Max, que com defesas incríveis, impediu que o Xavante fizesse um placar muito maior, na partida válida pela primeira fase.

 

ficha técnica

BRASIL x NOVO HAMBURGO

Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS)

Horário: 19h

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por: Marcelo Barison e Paulo Ricardo Conceição.

Brasil: Luiz Muller; Wender, Ricardo Bierhals, Ricardo Schneider(Fernando Cardozo) e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Túlio Souza e Cleiton; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

Novo Hamburgo: Max, Magno, Fred, Zé Carlos(Sosa) e Paulinho; Chicão, Rafael Peixoto(Rafael Mineiro), Preto e Zé Rafael; Lucas Santos e Douglas. Técnico: Itamar Schulle.