Com dois gols de Kesler, Farrapo passa no teste e vence o 15

Autor(a):

Na tarde deste sábado (15), o Farrapo apresentou sua nova equipe à torcida tricolor. No estádio General Nicolau Fico, o time de Géverton Duarte enfrentou o 15 de Novembro, venceu e convenceu. A vitória por 2 a 0 teve dois gols de Kesler, além de muitas chances criadas pela equipe tricolor.

Farroupilha venceu o 15 sem muitas dificuldades (Foto: Elison Bitencourt - Rede Esportiva)

Farroupilha venceu o 15 sem muitas dificuldades (Foto: Elison Bitencourt – Rede Esportiva)

 

SÓ DEU FARRAPO

O Farrapo começou a pressionar aos 12 minutos. Com boa atuação do meia Dudu, o Farroupilha criava chances e amassava a equipe do 15 de Novembro. O goleiro Guilherme, do 15, fez no mínimo três milagres.

No primeiro, Dudu arriscou da meia lua da grande área. O goleiro se espichou para mandar a bola para escanteio. Na cobrança de escanteio, o mesmo Dudu tentou fazer um gol olímpico, que só não entrou pela boa intervenção do goleiro do 15. Na sequência, Bruno Ratinho cruzou rasteiro e Alair completou de carrinho, Guilherme fez a terceira grande defesa consecutiva.

FALHA NAS FINALIZAÇÕES

O Farroupilha só não entrou no intervalo com uma goleada, por falhar demais nas finalizações. Os atacantes Kesler e Luiz Eduardo tiveram, no mínimo, duas boas chances cada um. Na melhor delas, Luiz Eduardo invadiu a área e chutou na trave.

Farrapo, além de vencer, mostrou bom futebol (Foto: Elison Bitencourt - Rede Esportiva)

Farrapo, além de vencer, mostrou bom futebol (Foto: Elison Bitencourt – Rede Esportiva)

VIERAM OS GOLS

Os gols vieram na segunda etapa. Após Luiz Eduardo sofrer pênalti, Kesler bateu bem e abriu o placar no Nicolau Fico. O mesmo Kesler fez o segundo gol, na metade da etapa complementar: após boa jogada de Maike, Kesler ficou sem goleiro e apenas empurrou para a rede.

ARMAÇÃO DO TIME

Géverton Duarte escalou a equipe em um 4 4 2. Juliano Madalena, que anteriormente jogava com um meia, atuou como um volante, organizando o jogo de trás, mas com mais liberdade que Alair, que ficou bastante fixado.

Bruno Ratinho e Dudu tiveram mais liberdade para atuar no meio campo e se aproximarem da boa dupla de ataque do Tricolor: Kesler e Luiz Eduardo.

O time titular do Farroupilha entrou em campo da seguinte maneira: Juliano; William Dilli, Fuca, Evandro Garcia e Rudieri; Alair, Juliano Madalena, Bruno Ratinho e Dudu; Kesler e Luiz Eduardo.

“Foi um bom teste. Tentamos trabalhar bastante a bola e jogamos melhor. Estou muito satisfeito com o desempenho dos garotos e vamos procurar sempre melhorar”, disse o técnico Géverton Duarte ao final da partida.