Pelotas sai na frente, mas cede a virada para o Novo Hamburgo

Autor(a):

Mais uma noite em que tudo deu errado para o Pelotas, no Gauchão. A equipe treinada por Barbieri saiu vencendo por 1 a 0 o Novo Hamburgo, no estádio Do Vale. O gol foi de Fabiano Gadelha, que, minutos depois, saiu lesionado. Tiago Gaúcho também sentiu lesão e deixou a partida mais cedo.

NÓIA ASSUSTA, MAS LOBO SAI NA FRENTE

O Novo Hamburgo começou melhor na partida, tendo uma chance de gol logo aos 4 minutos: em cruzamento para a área, Igor desviou para trás e quase marcou contra.

Mas aos 13 minutos, em sua primeira chegada ao ataque, o Pelotas abria o placar: após cruzamento de Tiago Gaúcho, Rafael Santiago escorou de cabeça e Fabiano Gadelha pegou de primeira, fuzilando Max e inaugurando o placar.

PELOTAS DOMINA, MAS “A ZICA BATE”

Após o gol, a equipe de Barbieri era superior na partida. Aos 31 minutos, quase vem o segundo gol, em tabela de Lucas e Mithyuê, a bola sobra com Alex, que chuta cruzado para Fabiano Gadelha, que não alcança e desperdiça chances.

Neste lance, Fabiano Gadelha sentiu a coxa direita ao tentar finalizar. Gilmar teve que ser acionado para entrar em campo no lugar do autor do gol.

Minutos depois, outra baixa: Tiago Gaúcho sentiu o tornozelo e também teve que ser substituido, desta vez por Jéfferson Costa.

NÓIA ASSUME O CONTROLE E VIRA

Após as alterações, o Pelotas derrubou seu rítmo. O Novo Hamburgo aproveitou e empatou aos 42 minutos. Após cruzamento de Magno, Zé Rafael tentou duas vezes, até finalmente vencer Roger e marcar o gol de empate.

“A pegada tá bonita, mas novamente a gente tomou gol em falha. Temos que seguir com essa pegada, pra tentar sair com a vitória”, disse o lateral Igor, no intervalo de partida.

“A gente tava jogando bem, mas tomamos um gols desses. Não pode. A gente ta parecendo time de juvenil”, foram as palavras do meio-campo Lucas, ao final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO ANILADO

No segundo tempo, o Pelotas pouco esboçou reação. Melhor para o Novo Hamburgo, que virava a partida aos 18 minutos, em cobrança de pênalti de Douglas.

As chances de gols eram só da equipe da casa, o Pelotas, atordoado, pouco podia fazer na partida. O golpe final veio aos 28 minutos: Preto chutou da entrada da área e fez o terceiro gol do Novo Hamburgo, que decretou a derrota áureo-cerúlea

 

 

ficha técnica

NOVO HAMBURGO 3×1 PELOTAS

Local: estádio Do Vale

Cartões Amarelos: Novo Hamburgo: Rafael Mineiro ; Pelotas: Pedrão e Mithyuê

Gols: Fabiano Gadelha, aos 13 do primeiro tempo, Zé Rafael aos 42 do primeiro tempo, Douglas aos 18 do segundo tempo e Preto aos 28 do segundo tempo.

Novo Hamburgo: Max; Magno, Zé Carlos, Sosa e Paulinho; Alberto, Preto, Peixoto e Zé Rafael; Lucas Santos(Fred) e Douglas(Jonathas Belusso); técnico: Itamar Schulle

Pelotas: Roger Kath; Igor, Pedrão, Bruno Salvador e Alex; Tiago Gaucho(Jefferson Costa), César Santiago, Lucas, Fabiano Gadelha(Gilmar) e Mithyuê(Sandro Sotilli); Rafael Santiago; técnico: Luiz Carlos Barbieri