Fim de jogo: Grêmio 3×0 Pelotas

Autor(a):
Foto: Bruno Alencastro - Agencia RBS
Foto: Bruno Alencastro – Agencia RBS

Jogando com sua equipe reserva no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Grêmio venceu o Pelotas por 3 a 0 na tarde deste domingo e garantiu a primeira colocação do seu grupo na fase de classificação do Campeonato Gaúcho. Jean Deretti, duas vezes, e Everton, fizeram os gols do Tricolor, todos eles na segunda etapa.

A primeira chance da partida foi do Grêmio aos 7 minutos: Dudu recebeu na esquerda e invadiu a área a drible. Ele cortou o marcador e chutou cruzado, de perna direita. A bola passou rente ao poste esquerdo de Diego. Dez minutos depois, após troca de passes na frente da área do Pelotas, Dudu rolou para Léo Gago, que soltou uma bomba. A bola passou muito perto do poste direito de Diego.
No segundo tempo o Pelotas se retrancou ainda mais, dificultando as ações ofensivas do Grêmio. No entanto, na primeira vez que Deretti tocava na bola, ele faria o primeiro gol do Tricolor colocando justiça no marcador: Everaldo recebeu na direita, atrás da zaga, e entrou livre contra o goleiro Diego. O guarda-metas fez a defesa no primeiro momento, mas o rebote caiu nos pés de Jean Deretti, que driblou o goleiro e chutou colocado, no canto esquerdo. O zagueiro, sobre a linha, ainda tentou colocar a mão para evitar, mas a bola entrou mansamente! Grêmio 1 a 0!

Após sofrer o gol, o Pelotas partiu pra cima do Grêmio abandonando sua postura defensiva. Aos 26 minutos, Wagner Libano recebeu lançamento por cima da zaga e apareceu livre, na área, pela direita. Ele deixou a bola cair e soltou uma paulada. Para sorte do Grêmio, ela explodiu no poste esquerdo da meta defendida por Tiago. Escapou o Tricolor!

A resposta foi imediata: no lance seguinte, Everton fez o passe e deixou Everaldo em boa posição dentro da área, pela esquerda. O jovem atacante chutou forte, cruzado, e Diego fez uma excepcional defesa, mandando para escanteio. Quase o segundo!

Aos 35 minutos,saiu o segundo gol gremista: Alán Ruiz fez lançamento perfeito encontrando Jean Deretti atrás da zaga, pela esquerda. Com um leve toque, ele mandou por cima do goleiro Diego, no canto esquerdo! Golaço! Grêmio 2 a 0!

Na primeira participação de Mamute, o jogador passou para Everaldo, na entrada da área. Ele chutou forte, rasteiro. A bola explodiu no poste direito e voltou nos pés de Everton, que dominou e mandou para o gol aberto! Grêmio 3 a 0!
Público Pagante: 1.617
Público Não Pagante: 261
Público Total: 1.878
Renda: R$ 35.342

Fonte: AI, Grêmio