Brasil empata com São José, fora de casa

Autor(a):

O Brasil enfrentou o São José, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (12) e saiu de lá com um ponto. O Xavante empatou em 1 a 1 com o São José e se garantiu na segunda colocação de seu grupo. O Rubro-Negro chegou a sair na frente com um gol de Túlio Souza, no final da segunda etapa. Mas no segundo tempo, se conteve em apenas defender e acabou sofrendo o gol de empate, marcado por Jean Silva, na metade da segunda etapa.

Túlio Souza fez o gol do Brasil (Foto: Italo Santos)
Túlio Souza fez o gol do Brasil (Foto: Italo Santos)

 

BRASIL INTENSO

O Brasil foi melhor na primeira etapa. Apesar de ter tomado um susto logo aos seis minutos: o São José criou a primeira chance clara de gol, em cabeçada de Franciel, que por pouco, não entrou na meta de Luiz Muller.

Marcando bem e contando com as boas atuações dos meias Túlio Souza e Cleiton, o Brasil mandava na partida e criava chances. Aos 21 minutos, Túlio Souza quase fez o primeiro gol do Brasil ao aparar de cabeça, cruzamento de Washington.

Mas o gol, viria logo a seguir. E que gol! Em uma bela trama entre Alex Amado, Nena e Túlio Souza, o camisa 10 do Brasil entrou na área e tocou na saída do goleiro Luis Carlos. O Brasil fazia 1 a 0 com o gol de Túlio Souza.

“A partida está muito parelha, muito disputada. Conseguimos marcar em um contra-ataque. Se seguirmos assim, podemos sair com a vitória”, disse Rafael Forster no intervalo da partida.

BRASIL NÃO INTENSO

No segundo tempo, o Brasil perdeu um pouco de sua intensidade. Preocupada em marcar, a equipe de Rogério assistia aos ataques do São José, que criava chances e parava apenas na brilhante atuação do goleiro Luiz Muller.

Mas aos 14 minutos, nem a muralha xavante foi capaz de evitar o gol. Jean Silva recebeu cruzamento na área e mandou para o gol, empatando a partida no Passo D’Areia.

COM UM A MAIS, XAVANTE SEGURA O EMPATE

O São José era melhor na partida e buscava a virada. Até que aos 30 minutos da segunda etapa, o volante Jonas parou um ataque rubro-negro colocando a mão na bola e acabou sendo expulso. Com um a mais em campo, o Xavante apenas administrou o empate até o final. A única chance do Rubro-Negro foi com Cleiton, arriscando chute de fora da área, que assustou o goleiro adversário. Mas o placar acabaria mesmo em 1 a 1.

“O resultado é maravilhoso! Em dois jogos fora de casa, conquistamos quatro pontos. A equipe tá com uma regularidade impressionante e por isso estamos nessa posição da tabela. Domingo queremos o caldeirão lotado, para buscar o título do interior”, disse Luiz Muller ao final da partida.

 

ficha técnica

SÃO JOSÉ 1×1 BRASIL

Local: estádio Passo D’Areia

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por: Leirson Peng e Charles Lorenzetti

Gols: Túlio Souza aos 40 do primeiro tempo e Jean Silva aos 14 do segundo tempo

São José: Luiz Carlos; Bindé(Eraldo), Júlio Santos, Everton e Brida(Sander); Jonas, Guedes, Resende(Ramos) e Rafinha; Franciel e Jean Silva. Técnico: Benhur Pereira.

Brasil: Luiz Muller: Raullen, Ricardo Bierhals, Ricardo Schneider e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton, Túlio Souza(Léo Dias); Alex Amado(Dinei) e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann