Rafael Forster é responsável por mais de um terço dos gols do Xavante

Autor(a):

Quando tem uma falta na intermediária para o Xavante, a torcida logo se anima. O motivo é simples: lá vem Rafael Forster botar a bola na área. O lateral é o rei das assistências no Bento Freitas; dos 18 gols feitos pelo clube no Gauchão, sete vieram dos pés do jogador. Destas sete assistências, cinco foram em cobranças de falta.

Após terminar 2013 em baixa, Forster volta a fazer bom campeonato (Foto: Carlos Insaurriaga)
Após terminar 2013 em baixa, Forster volta a fazer bom campeonato (Foto: Carlos Insaurriaga)

No último domingo, na vitória contra o Veranópolis, a cena se repetiu. Com o jogo truncado, o Brasil precisava da vitória para terminar a primeira fase com a melhor campanha. A solução veio na bola parada. Forster bateu falta da intermediária, na cabeça do centroavante Nena, que cabeceou para dar a vitória ao Rubr0-negro. A bola parada do lateral é então a principal jogada do time de Zimmermann.

O treinador, após o jogo, exaltou o trabalho do lateral, que neste ano chegou a ser contestado por parte da torcida. “Hoje ganhamos com mais um gol vindo de cruzamento do Forster. Ele está voltando a ter confiança. Viveu um mau momento, mas voltou a ser um grande jogador”, afirmou Zimmermann.

O lateral está na sua segunda temporada seguida como titular do Brasil. Após uma excelente segundona no ano passado, no início deste ano alguns torcedores pediram a reserva para ele. No entanto, o jogador recuperou o rendimento e vem sendo responsável direto pela grande campanha do Xavante. Além do jogo contra o Veranópolis, a partida contra o Lajeadense, que deu a classificação ao Rubro-negro, também foi decidida por uma cobrança de falta de Forster.