Skatista pelotense participa de concurso nacional de vídeos

Autor(a):

A QIX, uma das maiores marcas de roupas e produtos de skate do mundo, promove neste ano de 2014, um Campeonato Brasileiro de Vídeos. A competição é dividida em oito fases mensais, onde cada mês, diversos skatistas mandam vídeos próprios realizando manobras. A etapa de fevereiro conta com um pelotense: Yuri Gonçalves Mesquita, representa a cidade, buscando chegar à final da competição.

Yuri Gonçalves, o "Mine", participa de concurso a nível nacional (Foto: Re

Yuri Gonçalves, o “Mine”, participa de concurso a nível nacional (Foto: Reprodução Facebook)

O skatista de 22 anos, natural de Pelotas, lidera a votação em duas categorias: votação geral e best trick (melhor manobra). A esperança de Yuri está em seus conterrâneos, para que possa chegar na final, em novembro.

“O skate pelotense e gaúcho tem muito potencial. Espero contar com o apoio de quem é da região, para fazer com que, de alguma forma, o esporte cresça para a região. Além, é claro, da realização pessoal. Ando de skate há 11 anos e nunca participei de uma promoção grande como essa. É um sonho para mim”, revela Yuri, o “Mine”, como é conhecido.

Confira o vídeo de “Mine”, enviado para o concurso da QIX.

VOTE EM YURI E APOIE O ESPORTE NA CIDADE DE PELOTAS!

Apesar do sucesso de alguns nomes do esporte local, Yuri acredita que o esporte não tem muito apoio na cidade. “Pelotas tem muitos atletas de potencial grande, mas as estruturas na cidade não são suficientes para suportar o número de skatistas e nem o nível do esporte hoje em dia”, revela o skatista.

Yuri falou à reportagem do Rede Esportiva, sobre a situação do esporte na cidade (Foto: Divulgação)

Yuri falou à reportagem do Rede Esportiva, sobre a situação do esporte na cidade (Foto: Ober Dan Nascimento)

Segundo ele, a única pista da cidade é precária, o que faz com que muitos atletas busquem outras pistas, em outras cidades:

“Hoje em dia, muita gente vai buscar em outras cidades, pistas melhores, para conseguir uma base diferente de manobras. O modelo da pista é antiga, dos anos 2000, isto prejudica muito, tanto quem quer praticar, quanto quem está apenas começando no esporte”, revela o atleta que é apoiado pela loja Marola Surf Skate Shop, de Pelotas.

Segundo Yuri, o apoio da comunidade nesta votação poderia refletir em uma melhor estrutura ao esporte na cidade, abrindo os olhos das autoridades responsáveis.

“A prefeitura promete, há 9, 10 anos, uma pista nova, mas ela nunca sai. Se um pelotense sair bem em um concurso deste nível, talvez abriria os olhos da comunidade e das autoridades para este esporte. Pouca gente faz ideia do lucro que este esporte pode trazer para a cidade. O Brasil é um país pobre em conhecimento sobre este esporte, elas enxergam o skatista como um “vagabundo” “desocupado”, etc.”, revelou.

Para votar no atleta pelotense, na categoria geral, clique aqui!

Para votar em Yuri, na categoria “best trick”, clique aqui!