Torcida xavante promete invadir Arena

Autor(a):

A Brigada Militar (BM), Grêmio, OAS e Federação Gaúcha de Futebol destinaram 1500 ingressos para a torcida xavante assistir a semifinal do Gauchão entre Grêmio e Brasil, na Arena do Tricolor da capital. Desses, 500 ingressos foram vendidos no Bento Freitas na manhã desta quarta-feira (26), o que fez com que uma enorme fila se formasse já na tarde de terça-feira.

Jéferson Luís (D) chegou na Baixada às 13h30min para garantir seu lugar na Arena (Foto: Mauricio Mesquita - Rede Esportiva)
Jéferson Luís (D) chegou na Baixada às 13h30min para garantir seu lugar na Arena (Foto: Mauricio Mesquita – Rede Esportiva)

O torcedor Jéferson Luís, de 32 anos foi esperto e se garantiu. Foi ele o primeiro a chegar na fila para garantir sua presença na partida decisiva para o Rubro-Negro. “Pedi para um amigo comprar meu ingresso lá em Porto Alegre. Assim que soube que não tinha vim aqui para a Baixada, por volta das 13h30min. E estou aqui esperando, se for preciso passo a noite aqui. Tudo pelo Xavante”, revelou o animado torcedor.

A partir de Jéferson, uma extensa fila se formou em volta da Baixada, o que obrigou a direção xavante a distribuir senhas, que posteriormente seriam trocadas pelos ingressos.

“A direção do Brasil está tendo consideração em distribuir estas senhas e evitar um desgaste desnecessário dos torcedores. O absurdo parte da BM e da FGF, que não pode liberar mais espaço para a torcida do Brasil lá. Imaginem se fosse o contrário? Imaginem se a direção do Brasil desse apenas 500 ingressos para a torcida do Grêmio?”, questiona Jéferson, que retirou a senha e estará na Arena.

APENAS MIL E QUINHENTOS?

Uma extensa fila se formou próximo á Baixada (Foto: Eduardo Costa)
Uma extensa fila se formou próximo á Baixada (Foto: Eduardo Costa)

Se a razão da BM não liberar mais ingressos do Brasil, foi por segurança, o tiro pode sair pela culatra. Muitos torcedores que não conseguiram o ingresso, prometeram ir ao jogo mesmo asssim. “Eu e mais alguns amigos vamos comprar os ingressos da torcida do Grêmio e assistir o jogo, lá mesmo. Tudo pelo Xavante”, revelou um torcedor que foi à fila, mas não garantiu o ingresso.

De qualquer modo, a torcida do Brasil está mobilizada e irá acompanhar a partida. Seja na Arena, na torcida do Grêmio, na torcida do Brasil, pela tv, ou até mesmo aqui no Rede Esportiva.

Grêmio e Brasil se enfrentam às 19h30min e a partida terá transmissão minuto a minuto, com o link de alta velocidade da TVCom.