Brasil não poderá estrear pela Série D 2014 no Bento Freitas

Autor(a):
Baixada não receberá a estreia do Brasil (Foto: Divulgação)
Baixada não receberá a estreia do Brasil (Foto: Divulgação)

O Brasil não poderá jogar sua partida de estreia na Série B 2014, em casa. Por punição referente a atos da torcida na última rodada da Série D de 2012, contra o Juventude, a equipe xavante foi punida, na época, com a perda de dois mandos de campo. A punição caiu para apenas um jogo, que será cumprido no começo da competição deste ano.

Os dois jogos de punição seriam cumpridos na Copa do Brasil de 2013. Mas com ação de seu departamento jurídico, o Xavante conseguiu diminuir sua pena para apenas um jogo e garantir que a punição não seria para a Copa do Brasil. Com isso, a pena ficou para a próxima competição nacional que o Brasil jogasse. Neste caso, a Série D.

O próprio vice-presidente jurídico do clube, Eduardo Szechir, em contato com o repórter do Rede Esportiva, Pedro Petrucci, garantiu que o Brasil não pode recorrer mais e a questão está definida.

Com a punição, o Brasil deverá mandar a sua primeira partida no Gauchão há uma distância de, no mínimo, 100 km de Pelotas. O estádio mais próximo, fora deste raio, é o estádio Coronel Silvio Luiz, em Camaquã.