Direção do Pelotas toma posse nesta quarta-feira

Autor(a):
Com a renuncia de Ítalo, Lúcio Barreto assume a presidência(Foto: Divulgação)
Com a renuncia de Ítalo, Lúcio Barreto assume a presidência(Foto: Divulgação)

A próxima quarta-feira (2) será um dia importante na história do Esporte Clube Pelotas. Após amargar o rebaixamento para a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, o Lobo começa a sua reconstrução, pela parte de cima. Será na quarta-feira que a nova direção do Pelotas tomará posse, para trabalhar na montagem do grupo que disputará a Série D do Brasileirão, no segundo semestre.

O presidente empossado será Lúcio Barreto, ex-vice presidente de futebol, que assume após a renúncia de Ítalo Gomes. Lúcio já nomeou seus dois vice-presidentes: Flávio Gastaud e Roberto Larrossa. Além desses, alguns nomes já surgiram nesta nova direção. Eduardo Pesce, novo diretor de marketing do clube, já vem trabalhando na Boca do Lobo. Assim como César Dias, novo assessor da presidência que desempenhará funções diversas na direção áureo-cerúela. Outro nome que seguirá na direção é o do ex-presidente Marcelo Neves, que seguirá trabalhando na parte administrativa e financeira do clube.

No futebol, o nome de Manuel Nunes, o Neca, deverá seguir como diretor. O clube busca um diretor executivo para o cargo, que deve ser anunciado nas próximas semanas.

Faltando pouco menos de quatro meses para o início da Série D, o assessor da presidência, César Dias, mostrou confiança na montagem do elenco do Lobão para a competição. “Se a Série D fosse na semana que vem, eu estaria preocupado. Mas temos em torno de 120 dias ainda. Teremos tempo de montar a direção, com calma, para depois montarmos a equipe que irá disputar o campeonato”, disse.